O esporte é apaixonante e mexe com as pessoas ao redor do mundo, no entanto, isso acaba levando a decisões erradas, sendo racistas e cometendo um crime. Foi o que ocorreu com um jogador do Barcelona. Aconteceu mais uma vez, agora foi com o pivô James Nnaji, que é um dos atletas do Blaugrana e foi recebido de maneira hostil pela torcida do Real Madrid.

Vale lembrar que, a Espanha está em foco no mundo pelos seguintes casos de racismo ao jogador Vini Jr, do Real Madrid, o atleta tem travado uma batalha para buscar justiça contra os criminosos. Agora, o jovem nigeriano, que é um dos inscritos no Draft da NBA foi vítima da mesma torcida que luta para defender o brasileiro.

+ Inspiração e semelhanças a astro brasileiro: as curiosidades de James Nnaji, promessa do Draft da NBA

Abre aspas para o técnico do Barcelona

O esporte espanhol novamente foi o centro de um caso de racismo, agora contra o jogador James Nnaji. Tudo isso aconteceu na chegada ao Wizink Center para o terceiro jogo da final da Liga Endesa. Mais tarde, o time do Barcelona se sagrou campeão sobre o rival Real Madrid.

O técnico do Barcelona, Jasikevicius, falou sobre o caso: É uma coisa lamentável, não pode ser. Ouço falar muito do Vinícius e agora temos que conversar sobre o que está acontecendo aqui. Isso tem que parar agora“, disse o treinador.

Isso não combina com o que você diz aqui sobre os valores do Real Madrid e os valores de seus seguidores. Eu sei que isso vai sair amanhã, mas não pode ser. Eu não importo se é jogador do Real Madrid, do FC Barcelona ou de qualquer outro time. Isso não pode ser, temos que controlar isso, temos que lutar contra isso e vamos lutar contra isso. O mais importante não é o título, é isso”, finalizou Jasikevicius.

Estrela do Barcelona no Draft da NBA

O jovem nigeriano é ma das estrelas inscritas no Draft da NBA, que vai acontecer na quinta-feira (22). Assim, o pivô James Nnaji é um dos possíveis escolhidos entre os times da liga. Ele tem apenas 18 anos com a projeção para ser draftado na primeira rodada.

O seu porte atlético e ágil são diferencias para o atleta, que conta com médias 4,6 pontos, 2,7 rebotes, 0,3 assistência, 0,7 roubo de bola, 0,3 toco, 0,8 turnover, 69,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 52% nos lances livres, em 11,7 minutos na Liga ACB.

+ Todos os brasileiros que já passaram pelo Draft da NBA