,O Minas foi um dos destaques da temporada 2020/21 da NBB. Com um time bem estruturado, a expectativa é de repetir o bom desempenho e dessa vez chegar na grande final. Para isso, o MTC estreia nesta segunda-feira (25), contra o União Corinthians. 

Como o Minas foi na última temporada? 

Na NBB 2020/21 o Minas fez uma campanha consistente. Na primeira fase, terminou em 2°, com desempenho de 26 vitórias e 4 derrotas. Desse modo, teve o terceiro melhor ataque de toda a temporada, com média de 86.0 pontos. Além disso, foi a equipe mais eficiente nos lances livres.  

Nas quartas de final enfrentou o Franca e não tomou conhecimento do rival. No primeiro jogo venceu por 91×85. Depois, fez 82×72 e 93×68. Contudo, caiu na semifinal diante do São Paulo. Apesar de lutar muito, perdeu pelos placares de 88×70, 90×85 e 80×79. 

Quem saiu do Minas durante a intertemporada? 

Ao fim do ciclo, o clube perdeu alguns jogadores. O ala David Jackson e o pivô Ronald Rudson acertaram com o Franca. Bem como o pivô JP Batista assinou com o Flamengo. Por sua vez, Luciano Parodi foi para a liga alemã. Enquanto Rafa Moreira fechou com o Cerrado.

Quem são os novos reforços do time? 

O time mineiro anunciou nas últimas semanas a contratação do ala-pivô Renan Lenz, que estava no São Paulo e de Maique, vindo do Paulistano. Além disso, renovou com o americano Shaquille Johnson Sr. Também acertou a permanência do ala-amador Gui Santos e do ala-pivô Tiago Dias.

Então, atento ao mercado latino-americano, o Minas Storm trouxe o armador argentino Facundo Corvalán, com passagens pela seleção de seu país. Junta-se a ele o pivô bahamense Tavario Miller, que estava no Boca Juniors. O técnico Léo Costa também permanecerá.  

Conheça o elenco: 

Alas: Johnson Jr., Gui Santos, Gui Deodato e Ribeiro 

Pivôs: Tavario Miller, Maique e Augusto 

Alas-pivô: Queirós, Tiago Dias e Renan Lenz 

Armadores: Alexey Borges, João Prado e Facundo Corvalán 

Como o Minas foi no Campeonato Mineiro 2021? 

Dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o campeonato estadual não foi realizado. 

Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube