O Phoenix Suns na temporada 2023-24 teve uma adição importante ao elenco: Bradley Beal. O armador vindo dos Wizards estava pronto para se juntar à Kevin Durant e Devin Booker para tentar disputar o título da NBA, mas os Suns terminaram a campanha de forma dramática.
Uma derrota na primeira rodada dos playoffs foi o suficiente para tirarem Frank Vogel do comando do Phoenix Suns. Para a lenda da própria franquia, Charles Barkley, a culpa é das três principais estrelas que “jogaram o treinador debaixo do ônibus”.
Charles Barkley culpa Booker, Beal e Durant por demissão de Frank Vogel
O Phoenix Suns agora é treinado por Mike Budenholzer, técnico campeão da NBA com o Milwaukee Bucks em 2021. Com o treinador assumindo as rédeas da franquia em 2024, os Suns tiveram dois técnicos campeões em temporadas consecutivas se tornando treinadores da franquia.
Frank Vogel tem a fama de ser um técnico que dá ênfase no jogo defensivo, como fez em 2020 quando foi campeão com o Los Angeles Lakers.
Por outro lado, em Phoenix, a falta de peças para desenvolver um estilo de jogo consistente levou a parceria com os Suns a se encerrar cedo. Para Barkley, a demissão de Frank Vogel não é apenas o reflexo das escolhas do treinador.
Eles jogaram o técnico Vogel debaixo do ônibus. Não apenas o jogaram debaixo do ônibus, mas também recuaram para ter certeza de que ele estava morto. Eles simplesmente correram e disseram: ‘Vamos ter certeza de que ele está morto'.
[Vogel] Sobreviveu na primeira vez que atropelaram, mas eles disseram: ‘Não, ele não está morto. Vamos voltar e atropelá-lo mais algumas vezes'… De jeito nenhum deveriam ter sido varridos. Você não pode ter Kevin Durant, Devin Booker, Bradley Beal… você nunca pode ser varrido.
Charles Barkley still thinks the Suns made Frank Vogel a scapegoat.
“He survived the first time they ran over him but they're like, ‘No, he's not dead. Let's back up and run over him a couple more times.'” pic.twitter.com/TSdbPmipPZ
— Arizona Sports (@AZSports) October 23, 2024
Barkley diz odiar jogadores da NBA atualmente
Muito diferente da época em que era jogador, Cahrles Barkley agora não é um dos maiores apreciadores de como as coisas acontecem no basquete, principalmente decisões de demissões de treinadores.
Sabem, pessoal, eu realmente odeio os jogadores da NBA de hoje, que culpam seus treinadores por tudo.
Com o mercado de treinadores sempre em mudança na NBA, nomes como o de Frank Vogel aparecem em grandes times mesmo após ter falhado anteriormente em comandar uma equipe, mas muitas vezes integram a comissão técnica de outro head coach. Algo comum nas ligas norte-americanas.
Siga no mundo do basquete e confira também mais algumas notícias sobre a NBA:
- Josh Hart pede por teste de doping nos jogadores do Boston Celtics: “Nunca vi nada igual”
- Trae Young: “Se eu tivesse 2 metros, seria o melhor jogador da história”
- Stephen Curry preocupa? Steve Kerr atualiza gravidade da lesão do armador
- (Vídeo) LeBron James faz pegadinha hilária com Bronny e é chamado de velho
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.