O brasileiro Gui Santos aproveitou as oportunidades que recebeu de Steve Kerr no elenco principal do Golden State Warriors, realizando alguns dos seus melhores jogos na NBA.
No entanto, o comandante dos Warriors continua a pensar que o jovem brasileiro não está pronto para se fixar no elenco da franquia, optando por permitir que o ex-jogador do Minas ganhe minutos na equipe da G-League enquanto amadurece como atleta de elite.
Gui Santos é retirado da rotação no Golden State Warriors
Fato é que Gui Santos jogou e impressionou enquanto esteve com os principais jogadores do Golden State. Nomes como Stephen Curry, o próprio Steve Kerr e Klay Thompson elogiaram as performances do brasileiro.
Gui chegou a entrar no lugar de Klay em alguns momentos, mostrando que às vezes, o brasileiro foi uma opção mais confiável para Kerr do que o já consagrado Thompson.
Ver essa foto no Instagram
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Retorno de Gui Santos ao Santa Cruz não é definitivo
Santos continua como jogador do Golden State Warriors, mas terá minutos apenas no Santa Cruz. É importante lembrar que, apesar dessa preferência por mantê-lo na G-League, o técnico da franquia pode chamá-lo a qualquer momento.
A mudança de elenco é uma estratégia para garantir que o jovem não fique sem jogar, muito menos para evitar que desperdice todo o potencial que tem mostrado em boa parte das oportunidades que recebe.
Warriors assign Gui Santos to Santa Cruz: pic.twitter.com/DUebmr7cSc
— Warriors PR (@WarriorsPR) February 25, 2024
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Presidente do Corinthians, Augusto Melo revela projeto ousado para os esportes olímpicos
- Gui Abreu fala pela primeira vez após substituir Didi Louzada na Seleção Brasileira: “Tenho muita qualidade”
- Especialistas criticam tour da ATP pelo alto número de lesões de Carlos Alcaraz
- David Ferrer revela admiração por Romário e Flamengo
- Com atuação impecável de Lucarelli, Piacenza vence nas quartas de final da Champions League
- Premiação Rio Open 2024
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.