Recém-chegado, Buddy Hield fez uma excelente estreia na temporada regular com o Golden State Warriors. O experiente jogador entrou como reserva e anotou 22 pontos, além de contribuir com 5 rebotes e 1 assistência.
Após o fim do jogo, Steph Curry não poupou palavras e comentou sobre a atuação de Hield ao estilo de jogo do Golden State e citou o amigo e ex-companheiro Klay Thompson.
Curry abre o jogo sobre atuação de Buddy Hield
Em entrevista coletiva após o término do jogo, Curry enfatizou como os arremessos de Hield estão contribuindo para o modelo de jogo do time dos Warriors, destacando que ele será um jogador fundamental ao longo da temporada.
Porém, ao contextualizar essa opinião, o medalhista de ouro em Paris cita o amigo Klay Thompson:
Sem o Klay, você precisa de arremessos. De qualquer forma, precisávamos de arremessos… Sabemos quais são as habilidades dele, sabemos do que ele é capaz. Tem sido uma transição muito tranquila até agora.
Buddy Hield possui alto aproveitamento em bolas de 3
A capacidade de Hield de marcar pontos, seja em arremessos casuais ou em jogadas com dribles, faz dele um componente perfeito ao esquema de Kerr.
Hield certamente causará um impacto, tanto entrando como reserva quanto sendo parte do time titular. Com uma média de 40,1% de acertos em arremessos de três pontos na carreira, o atleta de 30 anos também consegue abrir espaço na quadra, independentemente de Curry estar jogando ao seu lado.
Se Hield mantiver esse nível de desempenho no Warriors, poderá rapidamente ser considerado uma “grande contratação do verão” e terá um papel crucial para a equipe ter uma temporada muito mais bem-sucedida do que a decepcionante 2023-24.
Ver essa foto no Instagram
Confira outros conteúdos sobre basquete aqui no Esportelândia:
- Shaquille O’Neal dá palpite e crava o próximo campeão da NBA
- Lenda da NBA culpa Durant, Booker e Beal por demissão de técnico
- Quem é o jogador mais baixo da NBA 2024/25 que assombrou Wembanyama na Olimpíada?
- Ex-NBA, Raulzinho fala pela primeira vez sobre convocação e retorno à Seleção
- O problema que os Warriors precisam resolver e que Stephen Curry só atrapalha
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.