Uma conquista expressiva para o projeto de basquetebol Celeste. Mal estreou na competição e já levou o caneco. Thiago Pérez, também conhecido como técnico Pérez, conversou com o Esportelândia sobre a conquista da equipe mineira e quais serão os próximos passos do grupo. Confira mais a seguir. 

+ “Uso abusivo do poder da hierarquia”, Clarissa dos Santos dispara contra dirigentes do basquete feminino

+ [Entrevista] MVP do Brasileirão, Zé Carlos explica como o Cruzeiro venceu a taça

Cruzeiro basquete é campeão do Brasileirão em sua primeira temporada

Um início de projeto que se demonstra promissor. Não apenas por estampar a marca Cruzeiro na camiseta, mas pela entrega do grupo em cada partida. Grande exemplo disso aconteceu na última partida (11), quando o Cruzeiro faturou o título ao vencer o Basquete Santos por 67 x 66.

O comandante da Nação Azul chegou no final de 2022 ao clube como técnico. Perguntado sobre esse início de trabalho, título e ambições iniciais, Pérez deixou claro a vontade de lutar para ser campeão.

A gente no início tinha um sonho claro de ser campeão. Sabíamos que seria muito difícil. A gente sabia que seria um campeonato bem equilibrado, boas equipes disputando e por ser início de projeto, a gente tem muitas dificuldades nesse início, mas graças a Deus deu tudo certo.

A gente trabalhou muito também. No dia a dia, treinamos bastante, os atletas se dedicaram muito e acho que essa conquista foi merecida pela entrega e pelo esforço de cada um envolvido nesse projeto. Diretoria, comissão técnica, parte médica, os jogadores… – disse Thiago Pérez, técnico do Cruzeiro basquete.

+ Yago Mateus e Bruno Caboclo vencem uma inédita Bundesliga

Técnico Pérez explica próximos passos do Cruzeiro basquete

Uma dúvida frequente nas redes sociais para alguns torcedores é se o Cruzeiro basquete disputará o NBB 2023/24. Fato é que para isso, precisa se candidatar, o Brasileirão não promove o clube automaticamente.

Em todo caso, o projeto é recente, logo, um passo de cada vez. A princípio, o foco é em solidificar a marca Cruzeiro basquete, chegar ao NBB quando sua participação foi entendida como ideal. Dessa forma, o técnico Pérez detalha o próximo passo do time.

A gente tá classificado para a Liga Sul-Americana. Para entrar no NBB, depende de orçamento, entre vários outros fatores. No momento, estamos planejando participar da Sul-Americana. Focando na continuidade do projeto.

+ Série que conta trajetória de Magic Johnson no Lakers ganha trailer da 2ª temporada; confira