Bruno Henrique Pedro Cardoso, ou simplesmente Brunão, é um jogador de basquete profissional, natural de São Paulo, que atua pelo Paulistano. Primeiramente, começou nas categorias de base do Palmeiras.

Ainda na infância, teve no pai, José Eduardo Cardoso, ex-jogador, o espelho para iniciar no basquete, já que o esporte sempre foi presente em sua vida. No Brasil, vê em Bruno Caboclo sua grande inspiração para jogar. Já na NBA, o americano Kevin Durant é o ídolo.

Em suma, jovem que é, aos 19 anos, claro, tem muitos sonhos, como jogar pela Seleção Brasileira adulta, jogar na Europa, ser MVP da Euro League, ser campeão do NBB. Mas, apesar de jovem, já pensa como “gente grande”, afinal, visa ser um jogador espelho para os mais jovens.

Confira a entrevista exclusiva com Brunão, joia do Paulistano

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Brunão contou como foram seus primeiros passos no basquete, ainda no Palmeiras, até a chegada ao Paulistano, a convite do auxiliar técnico e treinador da base, Roberto Jayme,Betão:

Eu aprendi muitas coisas novas no Palmeiras, como recursos defensivos e ofensivos, Também me deram uma estrutura muito boa para que pudesse desenvolver meu jogo. Só tenho a agradecer o clube por isso. Cheguei ao Paulistano a convite do Betão. A recepção foi ótima, todos, sem exceções, me trataram muito bem. Sempre me ajudando no que eu precisasse e me incentivando.

Em sua primeira temporada no time principal do CAP, Brunão, aos poucos, vem ganhando espaço com o técnico Demétrius Ferracciú. Assim, o ala-pivô comentou como é a relação com o treinador, a quem vê como fundamental para ter um bom desempenho e confiança nos jogos. Também falou da relação com Fuzaro, que pareceu uma grande amizade nas últimas fotos em quadra:

O Demetrius me dá bastante confiança para que possa me sentir o mais tranquilo em quadra e sempre vem me orientando no que eu posso melhorar. O Fuzaro sempre me dá vários conselhos no que eu posso fazer pra melhorar. Sempre estamos dando risada fora de quadra, brincando e assim estou aprendendo muito com ele também.

Avaliação da primeira temporada no basquete profissional

Estreando na elite do basquete brasileiro em 2021/22, Brunão contou como tem sido este início no Paulistano. Além disso, falou sobre a expectativa para o clube, tanto no NBB quanto no Super 8:

Eu estou muito feliz com o que eu venho fazendo nesta temporada e sei que posso fazer muito mais. As expetativas são as melhores! Estamos treinando bastante para conseguir chegar entre os quatro (primeiros) da tabela e ir subindo. Vamos buscar o topo e no Super 8 tudo pode acontecer. É jogo único e cada um vai dar 100% em cada partida para sairmos com esse título.

Por fim, a promessa do CAP falou sobre o duelo deste sábado (15) entre Flamengo x Paulistano, válido pelas quartas de final do NBB, em jogo eliminatório, fora de casa, no Maracanãzinho. Ainda mais, sem titubear ou dar maiores explicações, apontou o jogador que acredita ser o mais “chato” de marcar:

Vai ser um jogo bem físico. Eles tem jogadores atléticos e o jogo vai se definir no detalhe. Quem estiver melhor preparado mentalmente vai ganhar o jogo. O jogador mais difícil? O Yago!

Foto destaque: Divulgação / CAP