Em primeiro lugar, o Paulistano venceu o Sesi Franca por 87 x 77 na noite da última terça-feira (15), pelo NBB 2021/22. Assim, a vitória conseguiu dar um ânimo no elenco que vem de altos e baixos na temporada. Em exclusiva ao Esportelândia, o ala Cauê Borges exaltou o triunfo sobre a equipe de Franca e ainda projetou o próximo confronto.
É uma vitória para dar moral para o nosso time, ganhar mais confiança. Mas também não podemos esquecer o que fizemos para alcançar essas vitórias.
Sobretudo, o próximo desafio do Paulistano, que já venceu o líder do campeonato, é o Flamengo, atual campeão do NBB. A saber, o 1º turno, o CAP levou a melhor sobre os cariocas, quebrando a banco e uma invencibilidade gigantesca do clube do Rio de Janeiro. Ademais, Cauê falou como os paulistanos podem vencer o rival:
É um time que chega jogando muito rápido. Temos que nos defender muito bem, diminuir o contra-ataque deles e fazer eles jogarem mais no 5 contra 5.
Em conclusão, Cauê Borges tem média de 15 pontos por jogo, além de 4.2 em rebotes, 2.4 em assistências e 15.8 de eficiência. Bem como, é top 10 dentre os cestinhas e também arremessadores do NBB. Ainda mais, fica na 11ª colocação em bolas recuperadas e é top 15 em eficiência.
Por fim, Flamengo x Paulistano jogam nesta sexta-feira (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, pelo Novo Basquete Brasil 2021/22. Então, Cauê e cia vão tentar vencer os Rubro-negros pela segunda vez no campeonato. Todas as informações, prognósticos, pós-jogos, entrevistas e muito mais, você confere aqui no Esportelândia.
Leia também
- Exclusiva com Cauê Borges após triunfo sobre o Sesi Franca: “Uma vitória para dar confiança”
- Fuzaro exalta triunfo do Paulistano sobre o Franca: “Uma vitória para crescer moralmente”
- Conheça Brunão, promessa do Paulistano que tem Kevin Durant e Bruno Caboclo como referência
Foto destaque: Divulgação / CAP
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.