Primeiramente, o Esportelândia conseguiu uma exclusiva com Cauê Borges após a vitória do Paulistano sobre o Sesi Franca no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, pelo NBB 2021/22.
A saber, o clube da capital paulista triunfou por 87 x 77 e levou o rival a sua segunda derrota na temporada. Cauê Borges, maior pontuador do time e um dos destaques do jogo, falou sobre o confronto.
Entrevista exclusiva com Cauê Borges
A gente vem de uma temporada com muitos altos e baixos. Mas conseguimos fazer três bons jogos e temos que tentar não só manter, como também aumentar esse nível de jogo até o final da temporada.
Ainda sobre o duelo contra o líder do NBB, o ala detalhou os momentos do jogo. Inicialmente, comentou sobre as dificuldades que tiveram na partida, assim como a superação a partir do 3º quarto de jogo.
Nós fizemos um bom 1º tempo, mas pecamos em alguns detalhes defensivos, como voltar para a defesa, rebote… mas conseguimos melhorar isso no 3º quarto.
Antes de tudo, Cauê anotou 20 pontos contra o Sesi, além de cinco rebotes, quatro defensivos e um ofensivo, três assistências e ter dois roubos de bola. Ademais, totalizou 27 de eficiência. Decerto, os números jogo a jogo, aliado a boa fase do atleta, faz com que perguntas e o sonho sobre vestir a camisa da Seleção Brasileira apareçam.
Todo jogador sonha em jogar pela seleção de seu país, mas não fico pensando muito nisso, é uma consequência do que fazemos em quadra. Mas, é claro que ficaria muito contente em representar o Brasil.
Por fim, o próximo compromisso do Paulistano é já nesta sexta-feira (18), fora de casa, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, atual campeão do NBB. A saber, o CAP venceu o primeiro jogo entre eles no campeonato, jogando em casa. Decerto, quebrou uma incrível sequência de vitórias do FlaBasquete.
Foto destaque: Divulgação / Paulistano
Jornalista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo com passagens por portais como: Futebol na Veia, Quinto Quarto BR, Premier League Brasil, Minha Torcida, FutDados, Clube do Vídeo Game, Sambafoot e Odds Scanner. Na Rádio Jovem Pan, além do trabalho na equipe de esportes, fez boletins do futebol uruguaio e chinês no programa ‘No Mundo da Bola'. Na Rádio Nova Difusora fez boletins de MMA. Pela Rádio Poliesportiva cobriu finais de NBB, Superliga Masculina de Vôlei, UFC São Paulo e a Seleção Brasileira Masculina de Basquete.