Está chegando a hora da decisão no automobilismo brasileiro. Mas se engana quem pensa que no próximo domingo será descoberto apenas o campeão da Stock Car. Também será conhecido o vencedor da Stock Series 2023.

Conhecida por ser a divisão de acesso para a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Series coloca frente a frente alguns dos pilotos mais promissores do país, disputando um prêmio milionário e uma oportunidade imperdível.

Assista ao vídeo de divulgação da decisão da Stock Car 2023

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Decisão da Stock Car terá ação inédita

Na edição de 2023, existem três pilotos na briga pelo troféu do campeonato que garante vaga na Stock Car do ano seguinte. Zezinho Muggiati, Gabriel Robe e Arthur Gama são os candidatos ao título da Stock Series.

A corrida decisiva terá início às 11h35 do próximo domingo (17), horas antes da decisão da Stock Car. De fato, o que colabora para a ação que a Vicar – empresa responsável pela organização dos campeonatos -, vai aplicar na categoria principal.

Além de faturar uma bolada milionária, o campeão da Stock Series 2023 vai compor o grid de largada da Stock Car logo depois. É isso mesmo, o piloto campeão vai liderar a volta de apresentação do principal evento do dia e depois retornar aos boxes antes da largada.

A ação funciona como uma espécie de ‘prévia' do que o campeão da Series vai sentir em 2024 ao conseguir o seu lugar na maior categoria de esportes a motor do Brasil.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: