Fernando Alonso e Sergio Pérez protagonizaram o momento mais vibrante do Grande Prêmio do Brasil em Interlagos.

Em mais uma corrida tranquila para Max Verstappen, o companheiro do holandês precisou suar após largar em novo. Pérez fez uma ótima corrida de recuperação mas esbarrou em um bicampeão mundial para conseguir um pódio.

Pérez enaltece Alonso

O melhor dos perdedores! Pérez agradece Alonso pela disputa: “Grande luta”
Icon Sport

Largando na nona colocação, Sergio Pérez fez uma boa prova e conseguiu ganhar várias posições durante a corrida em Interlagos.

Com duas voltas para o fim da corrida, o mexicano tomou a terceira posição de Fernando Alonso. No entanto, o espanhol deu o troco na última volta em uma manobra incrível.

Mesmo com um carro inferior, Alonso garantiu a terceira colocação e após o final da corrida, foi enaltecido pelo rival:

Você sabe que Fernando sempre tentará jogar o jogo, mas ele sempre será justo. Foi uma ótima corrida. Acho que quem conseguiu o pódio mereceu muito, e ele conseguiu.

Não acho que eu poderia ter feito nada diferente. Eu gostaria de estar no pódio, é doloroso perder, mas estou feliz por Fernando porque ele fez uma boa corrida”, afirmou Checo.

Em seguida, o mexicano falou sobre sua corrida e novamente parabenizou Alonso:

Demorei um pouco para ultrapassar a Mercedes e, basicamente, isso prejudicou minha prova.

Depois disso, estávamos sempre com Fernando. Estivemos muito perto de chegar ao pódio. Mas tenho que dizer parabéns ao Fernando, porque foi uma grande luta. Muito justa”, disse o piloto da Red Bull Racing.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: