Gabriel Bortoleto é o assunto momento para os fãs brasileiros da Fórmula 1. O piloto de 19 anos vive a expectativa de entrar na categoria na próxima temporada.

Para Felipe Massa, último grande nome do Brasil na Fórmula 1, o Bortoleto tem semelhanças com o atual tricampeão mundial Max Verstappen.

Felipe Massa elogia Gabriel Bortoleto e faz comparação com Max Verstappen

Felipe Massa marcou presença na edição 300 do podcast Motorsport. Durante a entrevista, o ex-piloto da Fórmula 1 comentou sobre o assunto do momento, Gabriel Bortoleto.

Massa fez questão de elogiar o jovem piloto de 19 anos e ainda fez uma comparação com o tricampeão mundial Max Verstappen:

Eu conheço e acompanho o Gabriel Bortoleto desde quando ele estava no kart. Ele sempre foi um piloto rápido e agressivo, às vezes passa do limite, assim como Verstappen. É um bom problema para se ter no final.

Felipe também enalteceu os feitos recentes de Bortoleto e declarou que o brasileiro merece um assento no grid de 2025 na Fórmula 1:

O que o Gabriel Bortoleto vem fazendo, eu não lembro de outro brasileiro há um período curto ter feito. Ele chegou na Fórmula 3 e venceu, chegou na Fórmula 2 e é líder do campeonato, e ele merece.

Se você olhar, a maioria dos bons pilotos de Fórmula 1 fez isso e estão lá até hoje, ganharam corrida e títulos. Ele merece estar na Fórmula 1 ano que vem, mas a gente sabe que conseguir o contrato e a oportunidade é outra coisa.

Gabriel Bortoleto vive concorrência com Bottas e Colapinto

Buscando uma vaga no grid de 2025, Gabriel Bortoleto é um dos principais favoritos para um assento na Audi. No entanto, o piloto brasileiro tem a concorrência de Valtteri Bottas e Franco Colapinto.

Valtteri Bottas (3)
Bottas é um dos concorrentes de Bortoleto [Icon Sport]
Caso a equipe opte pela experiência, o piloto finlandês seria a primeira opção. No entanto, seu alto salário é um dos problemas.

Já Colapinto, que estreou recentemente pela Williams, tem o interesse de sua própria equipe de um empréstimo para a Audi. O objetivo do negócio seria para que o argentino ganhasse ainda mais experiência na Fórmula 1.

Situação semelhante com a de Gabriel, já que o brasileiro faz parte da McLaren e também seria emprestado para ganhar experiência.

Siga no mundo do automobilismo e confira mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: