Um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello marcou época no esporte nacional. Não ‘apenas' por seus grandes feitos dentro das pistas, mas também por suas falas precisas, como agora, no caso envolvendo o nome de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1.

Desde que o jovem piloto começou a despontar como um possível candidato ao título da Fórmula 2 nesta temporada, os boatos cresceram consideravelmente sobre uma vaga grid da categoria de elite dos esportes a motor no ano que vem. Sobre essa situação, Rubinho possui uma opinião bastante impopular.

Entenda todas as chances de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 em 2025

Rubens Barrichello comenta possibilidade de Bortoleto na Fórmula 1

Em entrevista concedida ao portal GE, Rubens Barrichello foi questionado sobre a atual situação no mercado de transferências de pilotos e confessou um ponto importante sobre as chances de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1.

O ídolo brasileiro afirma que se anima bastante com a possibilidade de ver um compatriota representando o país novamente na principal categoria do automobilismo mundial. No entanto, se mostra muito cauteloso sobre o fato disso acontecer de ‘qualquer forma'.

Logicamente a gente quer vê-lo andando na F1. O Brasil é uma coisa de louco. A gente tá há 15 anos sem [uma vitória brasileira], então tudo tem que acontecer no último minuto.

Eu só queria dar o espaço para o Bortoleto fazer o dele, como se ninguém estivesse observando. Essa coisa traz uma pressão a mais que é desnecessária para o garoto nesse momento.

McLaren toma decisão crucial para o futuro de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1
Gabriel Bortoleto é cogitado na Audi para a Fórmula 1 2025 (Icon Sport)

No cenário atual, as chances de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 aumentaram depois que o piloto se tornou líder da F2, exatamente um ano após se consagrar campeão da F3. Tudo isso sem suas temporadas de estreia em ambas as categorias.

Contudo, Rubens Barrichello acredita que existe muita pressão, principalmente por parte dos brasileiros, para que o competidor conquiste o seu lugar no grid mais cobiçado do mundo. Segundo ele, esse processo precisa acontecer com calma e sem queimar o garoto.

É quase como se ele tivesse que se reinventar para fingir que ninguém está olhando. Faz o dele, fica ali e, se Deus quiser, vai estar andando de F1 quanto antes.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: