O Grande Prêmio da Hungria aconteceu no domingo (21) e contou com várias surpresas. Desde as qualificatórias, quando Sergio Pérez bateu o carro e complicou a situação na Red Bull Racing, à dobradinha da McLaren, Max Verstappen fora do pódio e uma nova marca na carreira de Lewis Hamilton.
Passando da metade da temporada, a Red Bull ainda é a escuderia a ser batida, mas Oscar Piastri, o vencedor da corrida no Hungaroring com a McLaren, tem dado trabalho.
A última vez que Max Verstappen ficou de fora do pódio foi no Grande Prêmio da Áustria, há quase um mês. Aproveitando o mau momento do adversário, Lewis Hamilton não deu brechas para o atual campeão mundial ultrapassá-lo, ficou com o 3º lugar na corrida e ampliou uma marca que já lhe pertencia.
Lewis Hamilton sobe ao pódio pela 200ª vez na carreira
Entrando na temporada 2024, Lewis Hamilton já era o piloto com mais pódios na história da Fórmula 1. Agora, pela 200ª vez na carreira, ficou entre os três primeiros colocados em um Grande Prêmio.
Ver esta publicação no Instagram
Hamilton e Verstappen colidem na Hungria
Um dos momentos mais intensos na corrida da Hungria foi a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo 3º lugar. Os dois batalharam em boa parte do Grande Prêmio, e Hamilton acabou levando a melhor após um “ataque” mal sucedido de Verstappen.
Na reta dos boxes, Max estava dentro da distância permitida para o uso da asa móvel e atacou Hamilton na chegada da primeira curva, mas perdeu o ponto de freada e os dois acabaram colidindo as rodas, o que jogou o holandês para o alto e para fora da pista.
VEJA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE HAMILTON E VERSTAPPEN BATEM NO GP DA HUNGRIA? pic.twitter.com/DTvxiRXZvD
— Estagiário da F1 (@EstagiariodaF1) July 21, 2024
Como está sendo o desempenho de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em 2024?
Desde a temporada 2021, na qual Max Verstappen e Lewis Hamilton levaram a decisão para a última volta da temporada e o holandês foi campeão mundial, o piloto inglês tem lutado cada vez mais para ficar nos pódios da Fórmula 1.
Buscando novos ares, em 2025 será companheiro de Charles Leclerc na Ferrari. Agora, cada corrida com a Mercedes é uma contagem regressiva para o fim da parceria que o rendeu seis campeonatos mundiais.
Em 2024, Hamilton é o 6º piloto no campeonato com 125 pontos. À frente do ídolo estão Oscar Piastri (149 pontos), Carlos Sainz (154 pontos), Charles Leclerc (162 pontos), Lando Norris (189 pontos) e Max Verstappen (265 pontos).
Primeira e única vitória da temporada foi pilotando em casa

Nascido e criado correndo em Silverstone, na Inglaterra, Lewis Hamilton conquistou a única vitória da temporada – e a 2ª subida ao pódio em 2024 – em casa.
Anteriormente, ficou em 3º lugar no Grande Prêmio do Canadá. Agora, voltou ao pódio pela terceira vez na temporada. Com uma das corridas mais importantes do calendário chegando (GP da Bélgica), Hamilton ganha ritmo nas pistas e pode brigar novamente por uma vitória em Spa-Francorschamps.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
-
- Fernando Alonso fica revoltado com decisão da FIA e detona entidade no GP da Hungria
- Fim da linha? Líderes da Red Bull falam a verdade sobre situação de Sergio Pérez após nova batida
- Max Verstappen se revolta com críticas a Sérgio Pérez na F1
- Ex-Fórmula 1 aconselha Max Verstappen a tomar decisão crucial em relação à Mercedes
- Série de Ayrton Senna na Netflix ganha data de estreia para 2024 e novo pôster oficial
- Fernando Alonso revela que abandonou a Fórmula 1 em 2018 por culpa da Mercedes