Chegou ao fim o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 2023! Com disputa, ultrapassagens e emoção até o final da corrida, um dos grandes nomes do evento certamente foi o do britânico Lando Norris, da McLaren.
O piloto de apenas 23 anos chamou a atenção das mais de 90 mil pessoas presentes no Autódromo de Interlagos no último domingo (5), ao rivalizar com Max Verstappen e brigar pela primeiras posições. Confira agora o que o atleta falou após a corrida principal.
Entrevista de Lando Norris após o GP de São Paulo
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Lando Norris explica falta de ataque a Max Verstappen
Um dos grandes momentos do GP de São Paulo 2023 foi o embate entre Max Verstappen e Lando Norris logo nas primeiras voltas para saber quem ficaria com a liderança da corrida. Com toda a sua experiência e habilidade, o holandês não deu tréguas e segurou o primeiro lugar.
Contudo, quem imaginou que o britânico pudesse tentar uma nova investida mais para frente, acabou se decepcionando, já que Lando Norris foi se distanciando cada vez mais de seu concorrente ao longo da corrida.
Em entrevista ao Motorsport após a prova, o atleta da McLaren explicou o real motivo de abrir espaço e não atacar mais Verstappen na sequência da prova em Interlagos.
A chance de competir contra Max duraria apenas algumas voltas. Não encontraríamos de repente o ritmo que precisávamos para fazer isso durante toda a corrida.
Eu não queria comprometer minha corrida tentando mais uma vez. Ao mesmo tempo, estava com pouca bateria e se você superaquecer os pneus muito cedo, poderá pagar um preço bem alto.
Em seguida, Lando Norris ainda falou sobre o risco de tentar uma segunda vez e acabar jogando a corrida por água abaixo.
Eu tentei, não valeu a pena uma segunda tentativa, por mais que eu adorasse.
Acho que poderia ter feito isso, [mas] simplesmente não valeu a pena o risco e as possíveis consequências de cair no mãos do Fernando e o que veio por trás.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- GP de São Paulo 2024: Fórmula 1 abre venda de ingressos para o evento
- SURREAL! GP de São Paulo tem um dos finais mais épicos da F1 nos últimos anos
- “Por que sou tão azarado?”, o desabafo de Leclerc na F1
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.