Bombou na Web! Durante o último final de semana de Natal, um vídeo em especial viralizou na internet, principalmente no universo do automobilismo. A gravação em questão mostra uma suposta kombi de Max Verstappen chegando com o piloto para uma corrida de kart.

Acontece que o vídeo tomou proporções enormes, justamente por apresentar o atual tricampeão da Fórmula 1, que vive uma vida repleta de luxos e farturas, descendo de uma ‘simples kombi'. Contudo, se engana completamente quem pensa que o veículo é simples.

Assista ao vídeo da ‘kombi de Max Verstappen'

A kombi de Max Verstappen

Logo quando o vídeo foi publicado pela primeira vez, começou uma onde de compartilhamentos da inusitada cena onde o astro da principal categoria do automobilismo mundial desce de um carro considerado tão comum.

Mas na verdade, o veículo pertence a Nelson Piquet, também tricampeão de Fórmula 1 e pai da atual namorada de Max Verstappen, a modelo Kelly Piquet.

Em suma, o piloto da Red Bull Racing estava chegando para participar de uma corrida de Kart em Brasília, cidade no Distrito Federal, onde está passando suas férias.

Kombi
Nelson Piquet investiu bastante na sua kombi – Reprodução/UOL

A verdade sobre a ‘kombi envenenada'

Em publicação nas redes sociais, o comentarista e especialista em automobilismo do grupo Globo de comunicação, Rafael Lopes explicou que a kombi na verdade tem uma enorme história por trás.

Segundo o jornalista, Nelson Piquet implementou nada menos que um motor Audi de 20 válvulas, com turbo, de 470 cavalos, além de um câmbio de ZF de cinco marchas no total. Ou seja, a famosa ‘kombi de Max Verstappen' é uma verdadeira máquina.

Só para ilustrar, o veículo pertencente a Nelson Piquet pode chegar a 200 km/h, afastando de vez todo e qualquer comentário sobre ser uma ‘simples kombi'.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: