Vai ter corrida nova? Na última semana circularam uma série de boatos sobre a ideia de fazer um GP de Fórmula 1 em Chicago. Muito se falou sobre a hipótese dos Estados Unidos receberem mais uma prova, chegando ao número de quatro ao longo do ano.

O país que já recebe os GPs de Miami, Austin e Las Vegas, agora aparece com a possibilidade de agregar mais uma corrida para o calendário oficial da principal categoria do automobilismo mundial.

Sabia que já aconteceu uma ação da Fórmula 1 em Chicago?

Autoridades falam sobre possibilidade de corrida da Fórmula 1 em Chicago

Diante dos boatos acerca de uma corrida da Fórmula 1 em Chicago, autoridades da cidade se pronunciaram sobre o caso, mas não viram a possibilidade com chances reais de acontecer.

Vereador de Chicago, Brian Hopkins falou que houve negociações, mas que os resultados não foram muito empolgantes.

Disseram-me que a F1 normalmente exige um contrato mínimo de 10 anos. E parece que isso não é negociável. A conversa [com a cidade] não foi muito além disso.

O que fizemos com a NASCAR, soldar tampas de bueiros, suavizar buracos e chamar isso de pista, não funciona com a F1. É mais complicado e, portanto, mais caro.

Para corroborar a fala de Hopkins, Brendan Reilly, também vereador da cidade, completou dizendo que seria necessário para a cidade escolher entre a Fórmula 1 ou a NASCAR.

Teria que ser um ou outro.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: