Não há como negar! A cada ano que passa o automobilismo vai crescendo mais e mais. No Brasil, principalmente, é possível notar a quantidade de fãs e pessoas interessadas em trabalhar na área aumentando de forma significativa.

Agora, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu dar uma ajuda nessa questão e vai começar a investir mais na modalidade no país. O primeiro passo para isso é o projeto que coloca estudantes de engenharia e mecânica em estágios na Stock Car.

Polêmica da FIA com valor de multas

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

FIA foca em projeto na Stock Car

No próximo domingo (29), acontece a 10ª etapa da Stock Car 2023. A corridas acontecem no Autódromo de Velocitta, na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo. E é exatamente lá que a FIA quer dar continuidade ao seu novo projeto.

Em suma, a ideia que recebe o nome de “FIA Girls on Track Engenheiras & Mecânicas”, gira em torno de incluir jovens estudantes do ensino superior e profissionais nos boxes das equipes das principais categoria do automobilismo brasileiro.

O projeto teve início com o propósito de desenvolver e impulsionar carreiras, além de proporcionar o aumento da presença feminina em postos técnicos nas principais competições do automobilismo nacional.

Das participantes selecionadas para o projeto da FIA, que acontece em Velocitta, estão profissionais vindas das mais variadas cidades do estado de São Paulo, como Campinas, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Sorocaba, Bauru e São Carlos.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: