O automobilismo é um dos esportes mais perigosos que existem. Atletas colocam sua vida em risco a mais de 300 km/h para competir em torneios que podem levá-los à glória eterna. Mas sempre existe a chance de acidentes, como no caso de Felipe Massa.

Oficialmente vice-campeão do mundo na temporada de 2008 da Fórmula 1, o piloto brasileiro concedeu entrevista ao podcast Podpah, onde explicou com com detalhes o acidente sofrido em 2009, quando levou uma “molada” na cabeça.

Confira o relato de Felipe Massa sobre o acidente

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Felipe Massa explica acidente

Durante a entrevista, Felipe Massa contou detalhes de como tudo ocorreu. O acidente aconteceu durante o GP da Hungria da temporada de 2009.

O piloto participava da sessão de classificação quando foi acertado por uma mola que soltou do carro de Rubens Barrichello.

Segundo relato de Massa, o impacto recebido por ele quando a mola o atingiu foi o mesmo que tomar um tiro.

A mola pesava um quilo. Eu bati na mola quando estava a uns 250 km/h. A FIA pegou meu capacete e fez um teste de impacto.

O impacto que eu tomei naquela molada foi igual a um tiro de AK47. Mesmo impacto. Eu tive sorte.

Felipe Massa ainda revelou que não lembra de muita coisa sobre o acidente porque ficou em coma. Ainda contou que quando acordou, não acreditava que havia passado por toda essa situação.

Eu não lembro de nada dessa situação. Eu fiquei em coma induzido por três dias. Eu acordei perdido.

Quando aconteceu estava a minha família e eles me explicaram o que tinha acontecido e eu disse: ‘é mesmo? Jura? Eu quero ver'. Eu nem sabia de nada.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: