A temporada de 2024 da Fórmula 1 ainda nem começou de forma oficial, mas o clima de tensão já ronda os bastidores da Red Bull Racing, atual campeã de construtores da categoria. O assunto do momento é a declaração de Max Verstappen sobre seu companheiro de equipe.

Tricampeão mundial da principal categoria do automobilismo mundial, o piloto holandês foi questionado sobre quem seria o seu parceiro de time ideal e causou um ligeiro conflito ao citar nomes que não o de Sérgio Pérez, atual companheiro na RBR.

Max Verstappen não cita Sério Pérez como parceiro de equipe ideal

Max Verstappen
Max Verstappen e Sérgio Pérez são companheiros de equipe na Red Bull Racing – Icon Sport

Em entrevista recente à revista alemã Motorsport Aktuell, Max Verstappen foi perguntado sobre quem seria o seu companheiro de equipe ideal e não titubeou na hora de responder.

Com grande amizade com o piloto Lando Norris, o holandês apontou o piloto britânico com o competidor que gostaria de ter como parceiro na Red Bull Racing.

Posso escolher a mim mesmo? Então, eu e Lando. Ele ainda é muito jovem, tem uma longa carreira pela frente e pode ser muito, muito rápido.

Eu escolheria Lando e também Oscar [Piastri, australiano que é companheiro de Norris desde o começo de 2023].

Além de Norris, Max Verstappen afirmou que outro nome interessante seria o do italiano Oscar Piastri, atual companheiro de equipe do britânico na McLaren.

Os dois pilotos da McLaren. Ambos são bons. Lando é um pouco mais velho que Oscar, que é um novato rápido.

Ele obviamente tem muito a aprender para ser mais rápido. O lado positivo é que ele é um cara inteligente. Ele vencerá mais corridas.

Lando Norris responde sobre pilotar ao lado de Max Verstappen

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: