Gabriel Bortoleto continua na Fórmula 2, mas os preparativos para sua chegada na Fórmula 1 já começaram. O piloto da academia de desenvolvimento da McLaren acompanha a equipe nos principais eventos, corridas e treinos, onde também tem a chance de mostrar o que sabe.

Junto à escuderia, Gabriel faz estudos de pós-corrida e corre nos simuladores que os pilotos da F1 também usam, se preparando tanto para a próxima etapa quanto ajudando a time com os preparativos para a corrida de maior destaque do fim de semana.

Eu participo muito, principalmente dos simuladores. Hoje, por exemplo, eu tenho um voo daqui algumas horas pra ir pra McLaren, logo após a minha corrida de Baku, porque eu tenho que ir pra lá, fazer os estudos pós-corrida, ajudar.

Também faço algumas coisas pro simulador de fórmula… eu estou sempre no simulador para eles, mas muitas vezes é uma preparação para mim, para minha corrida.

Bortoleto evolui enquanto ajuda a escuderia principal em Grandes Prêmios

Bortoleto faz revelação sobre seu envolvimento com a McLaren na Fórmula 1
Gabriel Bortoleto é o próximo brasileiro a disputar corrida na Fórmula 1 (IconSport)

Ajudando a equipe na preparação para a corrida seguinte, Bortoleto usa também o simulador para seu benefício próprio. Além de contribuir no plano de corrida para a McLaren, também aprende e tenta levar o conhecimento para a Fórmula 2.

Eu diria que eu participo de meetings, como eu estava em Zandvoort durante o final de semana todo. Eu acompanho todos os pré, pós-corrida, meetings, treinos e tudo. Estou no rádio, ouço os pilotos, vejo o que eu posso aprender com eles para trazer pra fórmula 2.

A alta patente da McLaren também faz questão que Gabriel participe deste ambiente. Afinal, piloto está se formando na escuderia, mesmo que no ano de 2025 vá pilotar por outra equipe na Fórmula 1.

E eu diria que eu participo bastante, e o Andrea [Stella], o Zac [Brown], eles fazem bastante questão que esteja participando desse tipo de coisa. Estão sempre muito bem envolvidos.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: