Rubens Barrichello fez um alerta sobre a pressão que Gabriel Bortoleto enfrentará a partir de 2025 na Fórmula 1.
O veterano da Stock Car reconheceu o talento do jovem piloto de 20 anos, mas destacou que, a partir de agora, o maior desafio será fortalecer sua resistência mental.
Segundo Barrichello, a expectativa em torno de Bortoleto será grande, especialmente porque o Brasil não tem um representante constante na categoria desde 2017.
Barrichello manda recado para Gabriel Bortoleto antes da estreia na F1 2025
Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, da Fórmula 1, Barrichello comentou sobre a ascensão de Gabriel Bortoleto à F1.
O ex-piloto da categoria destacou a habilidade do jovem, mas também fez um alerta sobre os desafios que ele enfrentará ao chegar à principal divisão do automobilismo mundial:
Eu o valorizo, com certeza. No momento, não se trata de uma questão de habilidade de pilotar, mas sim de ver se ele está bem preparado para entregar. Agora, tudo é maravilhoso.
As pessoas olham para você de forma diferente, o paddock está observando você, e esse comportamento é simplesmente divertido.
Ver essa foto no Instagram
Barrichello rasga elogios a Bortoleto
Na mesma entrevista, a lenda brasileira das pistas ressaltou a qualidade de Bortoleto, mas salientou sobre a força mental que o piloto brasileiro precisará ter:
Ele é um piloto muito bom. Só temos de ver como ele vai desenvolver o controle mental, como gerencia as coisas, porque vai haver muita pressão. Ele é o próximo. Por muito tempo não tivemos [um piloto brasileiro], então há muita expectativa do público, vamos ver.
Confira outros conteúdos sobre automobilismo aqui no Esportelândia:
- Ferrari deve acertar com piloto da China para Fórmula 1 2025, afirma jornal italiano
- Chefão da Mercedes revela choque com saída de Hamilton para Ferrari: “Não deu para reagir”
- Bortoleto revela o verdadeiro motivo de fechar com a Audi Sauber e não esperar a McLaren
- Fernando Alonso solta o verbo contra Pirelli após GP de São Paulo: “Não temos pneus de F1”
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.