Usain Bolt é um dos grandes nomes do atletismo. Mesmo depois de sua aposentadoria em 2017, ele é um dos maiores velocistas de todos os tempos. O ex-atleta jamaicano é um multicampeão olímpico e já quebrou recordes mundiais nas pistas de corrida pelo mundo.
Bolt estreou nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Contudo, ao competir pelos 200m, não conseguiu avançar após uma lesão. Contudo, em 2007, o jamaicano conseguiu uma medalha, conquistando a prata no Campeonato Mundial nos 200m.
Ainda em 2007, Bolt quebrou um recorde mundial nos 100m. Dessa forma, no ano seguinte, chegou às Olimpíadas de Pequim.
Em Pequim, o ex-atleta conquistou ouro nos 100m e também ficou em primeiro nos 200m. Além disso, conquistou o ouro no revezamento com a equipe da Jamaica.
Surpreendendo o mundo, o velocista conseguiu quebrar o recorde mundial nas provas que participou em Pequim. Quatro anos mais tarde, Bolt conquistou mais três medalhas, mostrando seu alto nível como atleta nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Nas Olimpíadas do Rio 2016, o jamaicano provou mais uma vez o quanto era um ótimo atleta e totalizou nove medalhas olímpicas na sua carreira.
Quais esportes você ama além do atletismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Aposentadoria e nova paixão além do atletismo
Um ano após os Jogos Olímpicos do Rio, Usain Bolt se aposentou das pistas de atletismo, mas decidiu seguir outro sonho. Bolt sempre teve o sonho de defender o Manchester United e, em 2018, começou a treinar com o Central Coast Mariners, time da Austrália.
Agora, a sua paixão pelo futebol o levou a uma grave lesão. Em seu Instagram, o ex-atleta explicou o que aconteceu.
Usain Bolt explica lesão sofrida em jogo de futebol
O ex-velocista estava participando de um jogo de futebol beneficente para arrecadar fundos para a Unicef. Bolt atuou pelo Soccer Aid World XI ao lado de Roberto Carlos, ex-Seleção Brasileira, e de Eden Hazard, ex-Seleção Belga.
Antes de ser retirado de campo em uma maca, o jamaicano deu um passe para Del Piero marcar um gol:
Rompi [o tendão de] Aquiles, mas é isso. Somos guerreiros“, escreveu Bolt em publicação em seu perfil oficial no Instagram.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Regras do atletismo [2024]: como funcionam todas as provas olímpicas
- Usain Bolt admite vontade de competir nas Olimpíadas
- Maior festival de corridas de rua da América Latina, Maratona do Rio quebra recordes e passa por mudanças em 2024
- Com domínio de quenianos na Maratona do Rio, brasileiros terminam no top 5
- Paris 2024 anuncia medalhas com pedaço da Torre Eiffel para as Olimpíadas
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.