Referência mundial quando o assunto é arremesso de pesso, Darlan Romani é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos 2024, em Paris, na França.

O brasileiro descobriu o arremesso de peso aos 13 anos, em 2004.  Experimentando a prova durante um festival de atletismo, chamou a atenção de um dos professores Fundação Municipal de Esportes de Concórdia (FMEC).

Darlan não tem medalhas olímpicas, mas conquistou o ouro no Pan-Americano de 2019. Na Olimpíada de 2016, alcançou a quinta colocação, já em Tóquio 2020, ficou com o quarto lugar. São as duas melhores posições do país na prova em todos os tempos. 

 

Darlan Romani comenta sobre as Olímpiadas

Darlan Romani concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia durante evento na cidade de São Paulo e comentou sobre as Olímpiadas:

Peço que continuem torcendo por mim, acompanhando. Já entrei no Ciclo 2024, está caminhando tudo bem. Os treinos estão avançando como tem que avançar. Grandes coisas estão por vir.”

Ainda durante o a conversa, o atleta explicou um pouco sobre a sua rotina de treinamento e o quanto isso influencia na hora de levantar peso.

A gente faz bastante academia, mas o que mais treinamos é a parte tecnica. É o fundamental! A parte técnica é 300% da preparação.”

Darlan Roamani terminou afirmando que vai em busca de mais conquistas para o Brasil na edição dos Jogos Olímpicos 2024, em Paris.

Estamos lutando para trazer a medalha de ouro.”

Siga no Esportelândia e confira nossos outros conteúdos: