O corredor de longa distância de Uganda, Benjamin Kiplagat, foi encontrado morto no domingo (31), último dia de 2023. Um assassinato a facadas que, segundo a polícia, é derivado de furto. Nesta segunda-feira (1), a polícia prendeu dois suspeitos pela morte do corredor. Veja mais a seguir.

Benjamin Kiplagat é morto a facadas

Benjamin Kiplagat foi encontrado morto no dia 31 de dezembro de 2023
Benjamin Kiplagat foi encontrado morto no dia 31 de dezembro de 2023

A polícia relatou que a garganta de Kiplagat foi cortada, e seu corpo foi descoberto no carro de seu irmão nos arredores de Eldoret, uma cidade de grande altitude no oeste do Quênia, conhecida como local de treinamento para atletas de elite.

Kiplagat, que participou de três Jogos Olímpicos e seis campeonatos mundiais no 3.000 metros com obstáculos, conquistou uma medalha de bronze nos campeonatos africanos de 2012.

Este trágico evento marca o quarto atleta morto na região nos últimos anos. Agnes Tirop, campeã mundial de cross country, foi fatalmente esfaqueada em sua casa em Iten em 2021, com seu marido enfrentando julgamento por assassinato.

Damaris Muthee, corredora queniana nascida no Quênia, teve seu corpo em decomposição encontrado na casa de um atleta etíope em 2022, sendo o atleta o principal suspeito em sua morte, mas ainda não foi detido.

Em agosto, o corredor ruandês Rubayita Siragi foi morto em uma briga com outro atleta, aparentemente relacionada a uma disputa por uma mulher.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Polícia prende dois suspeitos pela morte de Benjamin Kiplagat

Benjamin Kiplagat disputou 3 Olimpíadas
Benjamin Kiplagat disputou 3 Olimpíadas

Dois homens foram detidos em relação ao assassinato do corredor olímpico ugandense Benjamin Kiplagat, que foi encontrado fatalmente esfaqueado em um carro no Quênia na véspera de Ano Novo, conforme relatado pela polícia nesta segunda-feira (1).

O comandante de polícia do subcondado de Moiben, Stephen Okal, informou que uma faca suspeita de ter sido usada no crime foi encontrada com um dos suspeitos. Kiplagat, de 34 anos, foi vítima de um roubo, já que dinheiro e um celular foram retirados dele.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e além da NFL no Brasil? Confira aqui no Esportelândia: