Apesar do senso de urgência de Israel Adesanya, ele conquistou apenas o segundo round nas pontuações dos juízes contra Strickland. Mesmo perdendo para Sean Strickland, Adesanya revelou um momento não divulgado até então sobre como terminou a luta. Veja a seguir.

Israel Adesanya faz revelação sobre luta com Strickland

Divulgação
Divulgação

A trajetória em direção ao UFC 293 em setembro apresentava uma semelhança com o iminente UFC 300 em abril. Apesar do intervalo de tempo mais amplo até o “super show”, a comunidade do MMA aguardava ansiosamente, indagando sobre o destino do evento principal do UFC 293.

A escolha natural era Israel Adesanya, com o evento marcado para Sydney, Austrália, e o retorno confirmado do então campeão peso-médio. No entanto, sem um oponente definido e antes da luta entre Robert Whittaker e Dricus Du Plessis no UFC 290 em julho, Du Plessis emergiu como vencedor, mas ficou ferido.

Sean Strickland, quase como uma surpresa, entrou na cena. “Tarzan” teve uma bela atuação em sua estreia em disputas de título no UFC, conduzindo uma defesa eficaz contra Adesanya e conquistando o trono dos pesos-médios por decisão unânime.

Em retrospecto, “The Last Stylebender” expressou o desejo de ter adotado uma abordagem mais agressiva, mas Eugene Bareman, seu técnico, não aprovou.

Eu nunca perdi a esperança. Voltei para o córner, no terceiro ou quarto round, não lembro, e disse: ‘Certo, vamos para este round, temos que ir para este round.'

Mesmo quando perguntei ao Eugene no quinto round, eu disse ‘Devo só ir?' e ele disse, ‘Não, vamos ser táticos.' Eu queria meio que dizer, ‘F***-se, vamos lá.' Tipo, se eu morrer, eu morro, saia em seu escudo. Matar ou morrer. – disse Israel Adesanya em seu canal no YouTube.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Sean Strickland perto de primeira defesa dos médios no UFC

Divulgação
Divulgação

A primeira defesa de título de Strickland como campeão se aproxima, marcada contra Di Plessis no UFC 297 em Toronto, Ontário, Canadá, no próximo sábado (20).

Israel Adesanya, por sua vez, permanece de ‘férias' em relação ao seu retorno após sofrer derrotas em duas das últimas três lutas (24-3 no geral), ambas para seu rival de longa data, Alex Poatan.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: