Conor McGregor revelou que sua luta contra Michael Chandler em junho, na Semana Internacional de Lutas, será na categoria de 185 libras (aprox. 84 kg), uma classe de peso inexplorada por ambos os lutadores. Henry Cejudo fez um vídeo falando sobre a novidade apresentada por McGregor, compartilhando uma história pessoal. Veja mais a seguir.
Henry Cejudo opina sobre McGregor x Chandler
O ex-campeão peso pena e leve do UFC, McGregor, que já conquistou vitórias em três categorias de peso diferentes, pode tornar-se o primeiro lutador na história do UFC a competir em quatro divisões de peso, se confirmar o confronto contra Chandler na categoria peso médio.
A decisão de Conor de subir para os médios ocorre após um ganho significativo de peso durante sua recuperação de uma perna quebrada em uma derrota por TKO (nocaute técnico) para Dustin Poirier em julho de 2021.
Cejudo elogiou Chandler por aceitar as condições propostas por McGregor, mas também destacou que não é nenhum sacrifício lutar com o irlandês, visto os valores que Conor gera por luta.
🚨SHOWDOWN AT 185🚨@TheNotoriousMMA finally announces his return vs @MikeChandlerMMA for June 29th at International Fight Week in Las Vegas. Weight class: 185 pounds. 👊🏼
Who do you guys have winning this match up? Let me know in the comment section!
FULL REACTION on YouTube! pic.twitter.com/27jwwfT0ZH
— Henry Cejudo (@HenryCejudo) January 1, 2024
Michael Chandler fez um bom trabalho simplesmente esperando, sabem por quê? Conor é uma mina de ouro. Eu esperaria quase dois anos para lutar contra o Conor… Esses são muitos (milhões) que estão vindo na direção de Michael Chandler. – observou Cejudo.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Henry Cejudo explica mudança de peso de McGregor
Cejudo, considerando a semelhança física entre McGregor e Chandler, não vê problemas na luta ocorrendo duas categorias acima de seus pesos naturais.
Desde o início, ele afirmou que lutaríamos nas 185 libras (aprox. 84 kg). Eu até mencionei, se vocês se lembram, que Conor tem a habilidade de lutar no peso pena e leve e, adivinhem, até nos médios – e é exatamente isso que ele acabou de fazer. Conor McGregor – será que ele vai vencer? Eu não tenho certeza. – disse Henry.
Para Henry, a mudança de Conor para os médios pode ser inédita, tornando-se o primeiro a lutar em quatro divisões distintas.
Mas o simples fato de Conor ter competido nas outras categorias e agora nos médios é algo extraordinário, completamente insano. Talvez Conor queira ser o primeiro a dizer, ‘Ei, lutei em quatro categorias de peso diferentes no UFC' – o que é absolutamente louco. – compartilhou Cejudo em seu canal no YouTube.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Essa é a única maneira certa de assistir à franquia Rocky e Creed
- (Vídeo) McGregor brasileiro dispara em entrevista: “Não tem nenhum melhor que eu”
- Conor McGregor confirma retorno oficial ao UFC
- Este é o verdadeiro segredo de Charles do Bronx para ser o melhor do mundo
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.