O MMA pode ter uma das maiores lutas da história, o duelo entre Jon Jones e o brasileiro Alex Poatan. No entanto, isso depende do mandatário do UFC, Dana White.

Muitos fãs já começaram a projetar quem seria o favorito nesse confronto. Porém, na opinião do lutador Gilbert Durinho, a luta não deveria nem ocorrer.

Gilbert Durinho não faria Jon Jones x Poatan

Em entrevista à ESPN, Gilbert Durinho abriu o jogo sobre sua opinião em relação a uma possível luta entre Jon Jones e Alex Poatan. O lutador comentou que, assim como Dana White, não faria o embate.

Como promotor, eu não faria, se eu fosse o Dana White, eu não faria, porque eu tenho dois produtos gigantescos ali, um que é o melhor de todos os tempos, e o outro que, meu irmão, está crescendo.

Em seguida, o lutador destacou que não acha uma boa ideia dois gigantes como Jones e Poatan colidirem nesse momento. Além disso, Durinho também apontou um favoritismo para o norte-americano nesta possível luta.

Eu não ia deixar esses dois produtos colidirem, sendo que eu acho que o Jon Jones vence, então o cara que vai vencer ainda vai embora e meu produto que fica [Poatan], que é o meu melhor produto, fica com a derrota.

Por fim, o veterano de 38 anos explicou que o objetivo do UFC deveria ser melhorar seus produtos/lutadores.

Então, como promotor, essa luta tem que valer muito a pena fazer, eu teria que, antes de fazer essa luta, fazer outros produtos que eu tenho ali no meio crescerem mais, eu pensaria mais para esse lado.

Confira mais textos sobre artes marciais: