É o Brasil no topo mais uma vez! Participando do Mundial de Judô sub-18 2023, na cidade de Zagreb, na Croácia, a brasileira Clarice Ribeiro venceu a adversária da Mongólia, Otgonjargal Togtbaatar, e conquistou o ouro.

Competindo na categoria até 44kg, a atleta, de apenas 15 anos, aplicou um belo ippon e garantiu a 27ª medalha brasileira na história dos mundiais juvenis, sendo a 5ª na cor dourada.

Você ama outros esportes além de artes marciais? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Clarice Ribeiro é campeã do Mundial de Judô sub-18

Apesar de estar estreando na competição, Clarice Ribeiro não demonstrou timidez dentro do tatame e surpreendeu com excelentes resultados. Para chegar à final, a brasileira superou outras quatro rivais ao longo do caminho.

Na semifinal, por exemplo, a judoca do Brasil teve de virar o placar quando perdia a luta por um wazari para a indiana Devi Huidrom. Sabendo o que fazer, aplicou um ippon na adversária, conquistando a vaga na decisão.

Contra a atleta da Mongólia, Clarice Ribeiro novamente aplicou o golpe decisivo e levou a medalha de ouro.

Ao longo da competição, a judoca já havia superado nomes como a espanhola Beorlegui Oses, também por ippon, a casaque Gulkhan Shyngghyskhan e a húngara Viktoria Kiss, ambas com wazari.

Além de Clarice, outra brasileira que participou da competição foi Sarah Mendes. Mas esta não se saiu muito bem, caiu na segunda luta e ficou longe da decisão.

Já no masculino, a melhor marca foi atingida Victor Hugo Silva. O brasileiro venceu duas disputas, mas terminou em 7º após cair nas quartas de final e na repescagem pelo bronze.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.