É o Brasil chegando para a disputa! Faltando pouco menos de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o país já conquistou a sua primeira vaga para o taekwondo. A atleta Caroline dos Santos vai marcar presença no torneio que acontece na França.
Atual número sete do ranking , na categoria até 67kg, Caroline está confirmada para representar a delegação Canarinho no evento que tem como objetivo promover a união entre os povos por meio da prática esportiva.
Caroline dos Santos é esperança de medalha para o Brasil no taekwondo
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Brasileira garante vaga no taekwondo para Paris 2024
Já na expectativa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil já pode comemorar algumas vagas conquistadas para o torneio esportivo mais importante do mundo. A mais recente é a da atleta do taekwondo Caroline dos Santos.
No auge dos seus 27 anos, a atleta é considerada uma das principais esperanças de medalha para o país Canarinho. Não à toa, é conhecida como a “Juma do Taekwondo”, em referência á impactante personagem da novela Pantanal, da TV Globo.
Com a conquista de Caroline dos Santos, o Brasil ainda pode classificar outros três atletas para o taekwondo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo dois homens e uma mulher.
Paris 2024
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 vão começar no dia 26 de julho, com cerimônia de abertura do Rio Sena, um dos principais pontos turísticos da França. O encerramento acontece em 11 de agosto.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Sucesso absoluto! Rebeca Andrade estampa capa de renomada revista francesa
- Medalhista do Brasil em Gangwon 2024, Zion Bethonico se encontra com o ídolo do esporte
- Com apenas um atleta na lista, Brasil sonha com vaga no breaking dance em Paris 2024
- [EXCLUSIVO] São Paulo define prazo para enviar projeto do Pan 2027
- (Vídeo) A incrível estratégia chinesa para ganhar dobradinha em Gangwon 2024
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.