O Pré-Olímpico de boxe começou e o Brasil vem se destacando, tanto no masculino, quanto no feminino. Já que tem 100% de aproveitamento até o momento, com os brasileiros tendo vencido todas as lutas que disputaram.

Com isso, a Seleção Brasileira de boxe tem grandes chances de conquistar mais vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem neste ano.

Atualmente, o Brasil já tem nove atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris. As vagas foram conquistadas através dos Jogos Pan-Americanos 2023, disputados em Santiago, no Chile.

Veja agora como foi o desempenho brasileiro nestes primeiros dias de Pré-Olímpico, que acontece em Busto Arsizio, na Itália.

Luiz Oliveira x Munarbek Seiitbek Uulu – Categoria 57kg

O atleta brasileiro Luiz Oliveira enfrentou adversário do Quirguistão e venceu, por 4 x 1. Após vencer os dois primeiros rounds, Luiz apenas administrou o restante da luta.

Wanderson de Oliveira x Wendel Stanley – Categoria 71kg

O brasileiro Wanderson de Oliveira venceu com tranquilidade o atleta da Nova Zelândia, por 5 x 0.

Yuri Falcão x Alexy de la Cruz – Categoria 63,5kg

Yuri Falcão bateu o adversário dominicano pelo placar de 4 x 1. O atleta brasileiro utilizou os contragolpes para buscar a vitória.

Viviane Pereira x Hergie Bacyadan – Categoria 75kg

Assim como no masculino, no feminino, o Brasil seguiu com bons resultados. A atleta brasileira Viviane Pereira venceu a filipina por decisão dividida, 3 x 2.

Próxima rodada do Pré-Olímpico de Boxe

Nesta quinta-feira (7), ocorre a 2ª rodada do Pré-Olímpico de Boxe. Assim, Wanderson de Oliveira enfrenta o atual bronze olímpico Aidan Walsh. Enquanto Yuri Falcão terá pela frente Obada Al-Kasbeh.

Quer saber mais sobre boxe? Acompanhe nossos outros conteúdos sobre o esporte: