O técnico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, Zé Roberto revela treta antiga com Bernardinho, o técnico da seleção masculina.
Em entrevista ao CNN Esportes S/A, realizada no último domingo (25), ZRG comentou a desavença. No entanto, ele ressaltou o respeito e a admiração mútua entre os dois treinadores.
Tivemos desavenças e tudo mais, faz parte da vida.
Zé Roberto revela treta com Bernardinho
José Roberto Guimarães está à frente da seleção feminina de vôlei desde 2003. Por outro lado, Bernardinho foi o técnico da seleção masculina de 2001 a 2016 e voltou ao cargo em 2023.
A gente jogou junto, a gente sempre teve um respeito muito grande pelo outro. Nunca deixamos de nos respeitar como pessoas e como profissionais. Acho que essa admiração é muito grande.
Ele é um cara que é um padrão, é um ícone. Tem coisas como treinador excepcionais. Não sei se ele falou algo sobre mim, mas acredito que essa admiração é recíproca.
A relação entre os técnicos foi prejudicada após os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. Na época, Zé Roberto, que já era o treinador da seleção feminina, expressou preocupações sobre a influência dos “maridos-técnicos” em sua equipe.
A reclamação se referia a rumores de que Bernardinho estava comentando sobre os treinos do time feminino, sob a liderança de Zé Roberto, e que a levantadora da equipe, Fernanda Venturini, era ex-mulher de Bernardinho.
É um privilégio pro vôlei e para o esporte brasileiro ter o Bernardo como treinador. É muito difícil, as pessoas às vezes falam: ‘Mas quanto tempo vocês vão ficar?’. Eu não sei responder. Eu acho que se eu fosse dirigente e o Bernardo estivesse à frente da seleção masculina, eu gostaria que ele continuasse.
A gente vem da escola Bebeto de Freitas, cada um pensa da sua forma o vôlei, mas são dois técnicos que têm o vôlei na alma. O Bernardo sempre fez grandes trabalhos com time e com seleção, sempre teve grandes resultados .
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira outras notícias:
- Ana Cristina revela característica única de Zé Roberto: “Te levará à perfeição”
- Rebeca Andrade fala a verdade sobre romance com Gabi Guimarães
- Entenda como Bernardinho influenciou no sucesso do Flamengo de Filipe Luis
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.