A Seleção Brasileira de Zé Roberto Guimarães estreou na Liga das Nações (VNL) com o pé direito nesta quarta-feira (4). A equipe bateu a República Tcheca mesmo sem algumas de suas principais jogadoras.
De fato, Zé Roberto já havia adiantado que a capitã Gabi Guimarães não participaria das primeiras semanas da VNL. No entanto, o comandante revelou que mais duas atletas vão ficar de fora desse início.
Segundo o técnico, Rosamaria não vai atuar na primeira semana da competição. Já o outro desfalque é Kisy, que se apresentou com um edema ósseo e também não jogará no Rio de Janeiro.
Zé Roberto explica problemas de Rosamaria e Kisy
Comentando ao GE sobre as ausências de duas jogadoras importantes como Rosamaria e Kisy, Zé Roberto explicou os motivos para os desfalques.
Sobre Rosamaria, a temporada desgastante no Japão é o principal motivo para a jogadora ficar de fora da primeira semana da VNL.
A Rosa só vai participar da segunda semana da VNL (na Turquia), não está legal ainda. É temeroso colocá-la para jogar, porque ela veio de uma temporada muito dura.
Ela deu uma parada, retomou agora e tem que dar um lastro físico. Hoje, por exemplo, foi treinar de manhã, assim como a Kisy, e deve voltar na segunda semana.
Já Kisy tem um edema ósseo e ainda vai depender de uma resposta para física para estrear na VNL. A previsão do comandante é de que a oposta possa jogar a partir da terceira semana.
A Kisy chegou do clube com edema ósseo e começou a saltar um pouquinho agora. Acredito que, na terceira semana (no Japão), ela tenha condições de estar entre as 14 em alguns jogos. Vai depender da resposta física dela.

Gabi Guimarães já era um desfalque confirmado
Após o final da temporada na Itália, Gabi Guimarães passou por um procedimento no joelho. Sua ausência já havia sido confirmada por Zé Roberto semanas atrás.
A capitã da Seleção Brasileira deve encontrar-se com o grupo na segunda semana da VNL na Turquia. No entanto, para atuar, a atleta deve estar pronta somente na terceira semana do torneio.
Agenda do Brasil na VNL
- Brasil 3 x 0 República Tcheca
- Brasil x Estados Unidos (Rio de Janeiro) – 5 de junho;
- Brasil x Alemanha (Rio de Janeiro) – 7 de junho;
- Brasil x Itália (Rio de Janeiro) – 8 de junho;
- Brasil x Bélgica (Istambul) – 18 de junho;
- Brasil x Canadá (Istambul) – 20 de junho;
- Brasil x República Dominicana (Istambul) – 21 de junho;
- Brasil x Turquia (Istambul) – 22 de junho;
- Brasil x Bulgária (Japão) – 10 de julho;
- Brasil x França (Japão) – 11 de julho;
- Brasil x Polônia (Japão) – 12 de julho;
- Brasil x Japão (Japão) – 14 de julho.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Ansiosa e sem filtro! Rosamaria quebra o silêncio sobre nova fase da Seleção de Zé Roberto
- Bernardinho sobre Bruninho: “Tive grandes capitães, mas ele foi o menos talentoso de todos”
- “Me inspira muito”, Gabi Guimarães revela admiração por craque e não é uma brasileira
- Bernardinho desabafa sobre Seleção: “Angustiante! Às vezes não durmo preocupado”
- Sesi-Bauru anuncia campeão olímpico como substituto de Darlan para a próxima temporada