A Seleção Brasileira feminina começou o trabalho de preparação para a Liga das Nações. Algumas das convocadas por Zé Roberto Guimarães já marcaram presença no centro de treinamento em Saquarema.

Apesar da longa tradição que o Brasil criou no vôlei mundial, a equipe não é uma das principais favoritas na atualidade, segundo palavras do próprio treinador.

Zé Roberto Guimarães analisa cenários do vôlei mundial

Zé Roberto Guimarães no comando da Seleção Brasileira.Volleyball World

Em um vídeo divulgado pelo CBV, o treinado da Seleção Brasileira feminina Zé Roberto Guimarães fez uma análise rápida sobre as melhores seleções do mundo e tirou o Brasil do bolo das favoritas para as competições em 2024:

A expectativa é grande, não somos o time favorito. Temos a Turquia que fez uma temporada passada maravilhosa. A Sérvia foi campeã mundial, a China tem o retorno de jogadoras importantes.

Os Estados Unidos, que são sempre o time a ser batido. A Itália ainda não classificou (para as Olimpíadas), mas vai se classificar, elas têm a Paola Egonu como ponto de força.

O Japão sempre é um time que dá trabalho para todo mundo. A Polônia, no último mundial, quase chegou na final. Ou seja, temos oito ou nove times brigando para estar no pódio em Paris”, afirmou o treinador.

Quando a Seleção Brasileira feminina de vôlei estreia na Liga das Nações?

Rosamaria Montibeller: estrela dentro e fora das quadras
FIVB

O Brasil estreia na Liga das Nações em maio. A equipe enfrenta o Canadá no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro. A partida ocorre no dia 14 e está marcada para às 21h.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.