Após dominar a primeira fase da Liga das Nações [VNL], a Seleção Brasileira do técnico Zé Roberto Guimarães terminou a competição sem nenhuma medalha, perdendo a decisão do bronze diante da Polônia.

O Brasil até lutou diante das polonesas, mas acabou superado após cinco sets equilibrados, com parciais de 25/21, 26/28, 25/21, 19/25 e 15/9 a favor das europeias.

Zé Roberto faz balanço sobre a VNL

Zé Roberto Guimarães
Divulgação/VNL

Dominante na primeira fase, o Brasil venceu todas as 12 partidas das três semanas da Liga das Nações. No entanto, mesmo com amplo domínio, o time terminou derrotado por Japão e Polônia nas fases decisivas.

Dessa forma, a Seleção Brasileira terminou a competição sem nenhuma medalha. Após o confronto diante das polonesas, Zé Roberto fez um balanço do torneio e das atuações de sua equipe:

Jogamos as três fases de grupo em um bom nível e obtivemos bons resultados. Enfrentamos grandes momentos, jogamos com escolas diferentes e vamos levar essas informações para os Jogos Olímpicos.

Só não jogamos com a China, a República Dominicana e a França. Foi importante termos passado ​​por essas dificuldades na fase final”, afirmou o comandante em entrevista à CBV.

Zé Roberto também fez questão de mencionar que gostaria de ter vencido a VNL. No entanto, o torneio ainda é um preparatório para a maior competição do ano, as Olimpíadas:

Gostaríamos muito de ter ganho essa competição, mas a preparação para os Jogos Olímpicos está acontecendo e as respostas estão aparecendo.

As derrotas nos apontam um caminho. Agora vamos ter alguns dias de folga e vamos voltar a treinar em Saquarema, dando continuidade ao nosso projeto dos Jogos Olímpicos”, encerrou o treinador.

Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias da modalidade: