O técnico da Seleção Brasileira, Zé Roberto Guimarães, gostou da boa atuação da equipe em seu primeiro compromisso pela Liga das Nações.

O Brasil enfrentou a boa equipe do Canadá e fez uma partida equilibrada nos primeiros sets. No entanto, a Seleção garantiu um ótimo desempenho no quarto set e definiu o confronto em parciais de 26/24, 23/25, 26/24 e 25/12.

Zé Roberto enaltece ponteira destaque do Brasil

Ana Cristina beira recorde mundial e Brasil supera o Canadá na estreia da VNL
Maurício Val/FV Imagens/CBV

Ana Cristina roubou a cena na primeira partida da Seleção Brasileira na Liga das Nações. A jovem de apenas vinte anos empolgou a torcida com seus ataques poderosos e marcou 20 pontos no confronto.

Após o triunfo, Zé Roberto aproveitou para enaltecer Ana Cristina pela grande atuação diante do Canadá:

Uma coisa boa é que ela confia muito, sabe do potencial dela, não se aperta, não se intimida. Então, sabe o que tem que fazer, a altura que deve pegar, como é importante.

Esses anos jogando fora deram esse ‘handicap' para ela jogar. Ela te dá várias opções, acredita em todos os momentos que pode virar, que vai contribuir, tem um mental muito forte”, afirmou o técnico ao GE.

A ótima partida de Ana Cristina chamou a atenção por conta da potência dos seus ataques. A ponteira do Brasil ficou perto de quebrar um recorde mundial. Zé Roberto destacou a jovem como uma das principais atacantes do mundo:

É um tipo de jogadora que encara a situação, por conta da altura e da velocidade que consegue pegar. Te dá uma opção muito grande.

Hoje, Ana é uma das melhores atacantes de bola alta do mundo, além de ser uma das melhores sacadoras.

Ela veio acrescentar muito. O time fica mais seguro, mais encorpado com esse tipo de jogadora”, disse o comandante.

Qual a próxima partida do Brasil na Liga das Nações?

Seleção Brasileira feminina de vôlei
Maurício Val/FV Imagens/CBV

O Brasil retorna ao Maracanãzinho para enfrentar a Coreia do Sul nesta quinta-feira (16). A partida ocorre às 14h e é válida pela segunda rodada da Liga das Nações.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: