O vôlei italiano está de luto. Daniele Bagnoli, ex-treinador de diversos clubes como Modena e Trevisa, onde comandou o brasileiro Gustavo Endres, faleceu nesta sexta-feira (27) na Itália.
Aos 71 anos, o treinador foi um dos mais vitoriosos da história na Itália. Foram oito títulos da liga nacional, um recorde que compartilha com Franco Anderlini. Além disso, Bagnoli também conquistou a Liga dos Campeões, Taça da Itália e Supercopa. Também levantou troféus na Rússia, Irã e Catar.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Com a ajuda de Gustavo Endres, Daniele Bagnoli fez história no Trevisa
Multicampeão por Modena e Trevisa, Daniele Bagnoli comandou o brasileiro Gustavo Endres em uma fase vitoriosa de sua carreira.
O brasileiro esteve no Trevisa entre as temporadas de 2004/05 e 2008/09. Em parceria com Bagnoli, conquistou a Liga Italiana duas vezes e também venceu a Supercopa e a Taça da Itália. Além, é claro, da Liga dos Campeões.
O presidente da Federação Italiana de Vôlei, Giuseppe Manfredi lamentou a morte do lendário Daniele Bagnoli.
Ficamos sabendo com tristeza da morte de Daniele, um treinador que deixa um grande legado para o vôlei italiano e que com seu trabalho contribuiu de forma importante para o crescimento do nosso movimento. De minha parte e em nome da Federação Italiana de Voleibol, só posso expressar minhas mais profundas condolências à sua família.
Além de treinar Gustavo Endres no Trevisa, Bagnoli marcou época no Modena, ex-equipe do levantador Bruninho. O time fez uma homenagem ao seu ex-técnico.
Ficamos sabendo com profunda tristeza da morte de Daniele Bagnoli, treinador e pessoa extraordinária, que faleceu após longa batalha. Ele foi um dos grandes arquitetos das vitórias de Modena na Itália e na Europa. Com nosso time, o treinador conquistou duas Champions, dois scudettos, três Copas de Itália.
Ele deu vida a um Modena que ninguém jamais esquecerá. Daniele foi um dos maiores símbolos do vôlei italiano no mundo. Ele era de poucas palavras e hoje gostamos de lembrá-lo, dizendo-lhe que ele foi, é e fará parte da história de Modena. Todo o Modena Volley, de luto, abraça sua família e aqueles que o amavam. Tenha uma boa viagem, treinador, nós e todos os jogadores que você fez campeões não vamos esquecer de você. Nunca.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias:
- Nova Rosamaria? Jovem de 1,92m ganha destaque e é monitorada pela CBV
- Técnico Pedro Moska fala pela primeira vez após demissão e recontratação na Superliga
- Leandro Toca esquece Giba e monta sua Seleção de todos os tempos no vôlei
- Zé Roberto fala a verdade sobre a volta de Sheilla Castro à Seleção Brasileira
- “Bernardinho da última Olimpíada é igual a qualquer outro técnico”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.