Peça-chave na equipe bicampeã olímpica de Zé Roberto Guimarães, Sheilla Castro é amplamente reconhecida como uma das maiores jogadoras de vôlei da história do Brasil.

No entanto, antes de fazer história com a Seleção Brasileira, Sheilla teve problemas com Zé Roberto. A ex-jogadora revelou em entrevista ao Flow Sport Club que passou um ano sem dar bom dia ao comandante.

Sheilla Castro comenta relação com Zé Roberto Guimarães

Assistente de Zé Roberto em boa parte do último ciclo olímpico, o início da relação de Sheilla com o comandante não foi dos melhores.

A bicampeã olímpica revelou que não tinha uma relação muito boa com o treinador no início. No entanto, isso mudou quando começaram a se conhecer melhor.

Amor e ódio. Hoje em dia é mais amor. O Zé sabe disso. No começo, a gente não falava nada. Abaixava a cabeça. Depois chega uma época em que a gente começa a falar mais. Porque passa a conhecer mais um ao outro.

Em seguida, a ex-oposta revelou que não olhava Zé Roberto no rosto e que chegou a passar um ano sem dar bom dia ao técnico da Seleção Brasileira.

Teve um ano em que eu não olhava na cara do Zé Roberto. Eu falo: ‘Gente, o que é isso? É imaturidade da minha parte’. Provavelmente. Mas ele era mais velho já.

Lembro que antes de 2007 passei o ano sem dar bom dia para o Zé Roberto. Ele só não me cortou porque eu jogava bem. Ele colocava muita pressão, mas era o momento de ele colocar.

“Nossa geração lidava bem com a pressão”

Ainda sobre os métodos de Zé Roberto, Sheilla relembrou um momento em que o treinador a criticou e explicou que isso só a instigou a melhorar.

Lembro uma vez que errei alguma coisa e ele virou para o banco e disse ‘Nossa, desaprendeu a jogar’. Ele falou baixinho, não sei se falou para eu não escutar. Falei ‘Filho da mãe’. A nossa geração lidava bem com isso.

Sheilla é uma das maiores jogadoras da história da Seleção Brasileira

Sheilla se aposentou da Seleção em 2021, com duas medalhas de ouro olímpico, dois títulos do Grand Prix e inúmeras conquistas no currículo.

A relação com Zé Roberto Guimarães, apesar das turbulências, virou parte da história de sucesso de uma das maiores jogadoras da história do vôlei brasileiro.

Como dito anteriormente, a jogadora superou esse período de desavenças com o treinador e ambos construíram um ótimo relacionamento.

Desde sempre tive uma relação muito boa (com Zé Roberto). Amo o Zé e a família dele. Estou sempre com ele. A gente troca mensagens sempre. Temos grupos juntos.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.