Também conhecido como Escadinha, Serginho do vôlei multicampeão da Seleção Brasileira realizará a 3ª edição do Jogo das Estrelas com craques em Barueri neste sábado (20). Amigos como Bruninho, Lucarelli entre outros grandes nomes, em atividade ou não, estarão presentes nesta festa. Confira mais a seguir.

Jogo das Estrelas do líbero Serginho está esgotado

Mais de 4.500 pessoas estão confirmadas no jogo deste sábado (20). Com todos os ingressos esgotados o campeão olímpico Serginho espera arrecadar um total de quatro toneladas de alimentos para inúmeras famílias.

Simplesmente um exemplo no que tange eventos beneficentes, especialmente no vôlei, Serginho traz a terceira edição da ação e o público terá a oportunidade de ver de perto alguns ídolos do vôlei e outros esportes, inclusive referências que estão em atividade.

A título de informação, o Jogo das Estrelas será às 19h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, assim como nas edições anteriores. A ação beneficente visa arrecadar quatro toneladas de alimentos. Devido o esgotamento dos ingressos, os interessados em assistir à partida podem optar por acompanhar pelo canal fechado do SporTV 2.

Craques no Jogo das Estrelas do líbero Serginho

Dentre os nomes já confirmados para o Jogo das Estrelas 2023 estão os levantadores Mauricio Lima e Bruninho, os ponteiros Lucarelli, Dante, Lipe e Nalbert, o oposto Anderson, os centrais Rodrigão, Gustavo, André Heller e Walewska, e os líberos Serginho e Fabi.

Além deles, outros nomes estarão presentes no evento, mas não há confirmação de presença no jogo. Outras personalidades como o humorista Carioca, a bicampeã mundial de boxe Bia Ferreira, os ex-jogadores de futebol Marcos Assunção e Richarlyson, a ex-tenista Vanessa Menga, o skatista tricampeão do X Games Sandro Dias, o campeão paraolímpico Yohansson do Nascimento e a vice-campeã paralímpica Verônica Hipólito estão confirmados.

Instituto Serginho 10

Divulgação/Instituto Serginho 10
Divulgação/Instituto Serginho 10

Com patrocínio do Banco BV, o Instituto Serginho 10 foi criado em 2019 para, através dos valores do esporte, transformar vidas e gerar oportunidades a crianças e adolescentes.

Além das aulas de vôlei, são ministradas muitas outras disciplinas, que vão desde aulas de reforço escolar em disciplinas tradicionais, como português e matemática, até empreendedorismo e marketing.

Enfim, o instituto já doou mais de 40 toneladas de alimentos. Serginho criou a iniciativa para contribuir na formação de bons cidadãos e retribuir tudo o que conquistou com o esporte, pois o ex-líbero sabe o que é passar fome e superar a pobreza.

+ Quiz: Quem estava na seleção masculina de vôlei em Rio 2016?

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.