O Brasil venceu o Japão neste domingo (24), pelo Pré-Olímpico de vôlei feminino, e garantiu vaga nos Jogos de Paris 2024. A partida, que foi muito disputada e caminhou até o tie-break, terminou em 3 sets a 2 para a Seleção Brasileira. A partida foi disputada em Tóquio, na capital japonesa.

Gabi comenta sobre resultado

As comandadas de José Roberto Guimarães saíram vencedoras do confronto, com uma certa dificuldade, pois foi vencido novamente no último set da partida. O último oficial encontro entre Brasil e Japão havia sido no Mundial do ano passado, quando se enfrentaram nas quartas de final. Na ocasião, o time brasileiro perdeu os dois primeiros sets e virou a partida para ir à semifinal.

Gabi em ação pela Seleção Brasileira
Icon Sport

Após a vitória, Gabi comentou sobre a emoção do grupo:

Tenho muito orgulho de fazer parte desse time, não desistimos do jogo em momento algum. Isso que temos que levar pra Paris, ano que vem.

Em seguida, a ponteira falou sobre os últimos acontecimentos com a ex-atleta Walewska:

Sabemos que é um momento muito díficil, fica a homenagem de ter conseguido a classificação para Wal.

Sobre o que Pré-Olímpico, Gabi afirmou:

Superação, tivemos altos e baixos mas acreditamos até o final. Esse grupo tem muito potencial.

Conversamos e vamos voltar ao clube e nos preparar ao máximo para seleção. Vamos com tudo porque a gente quer ser campeã olímpica.

E agora?

Gabi pelo Brasil
Gabi pelo Brasil/Icon Sport

Com o resultado, o Brasil fechou sua participação no Pré-Olímpico de Vôlei, na segunda colocação do Grupo B, com 17 pontos. A primeira colocada foi a Turquia, invicta, com 21 pontos.

A seleção nunca ficou de fora dos Jogos Olímpicos na modalidade feminina, desde 1980, quando participou pela primeira vez. Na história do torneio, o time soma duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze.