A oposta Rosamaria foi um dos destaques da vitória derradeira do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei no Japão. A seleção enfrentou as donas da casa em um confronto direto valendo vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024.

De fato, o jogo não foi fácil; o Brasil precisou do tie-break para derrotar o Japão com parciais de 25/21, 22/25, 27/25, 15/25, 15/10, superando, assim, as adversárias também na classificação final.

Rosamaria destaca a força da Seleção Brasileira

Rosamaria destaca poder de reação do Brasil: “Ninguém desistiu”
Divulgação/Volleyball World

Rosamaria foi um dos destaques da Seleção Brasileira na partida diante do Japão. A oposta marcou 13 pontos, dois bloqueios e um ace. Em entrevista depois do confronto, a oposta disse:

É incrível como nos momentos de dificuldade esse time mostra uma personalidade diferenciada, hoje estava muito difícil, tudo. Jogar com um time de altíssima qualidade como o Japão dentro da casa delas.

A gente teve uma força mental incrível para sair de um momento de dificuldade também nesse quarto set.

Apesar de todas as dificuldades, mais uma vez a gente estava ali lutando até o final representando essa camisa e ter acabado com essa emoção no final, fica um aprendizado que podemos reverter várias situações difíceis.

Em seguida, Rosamaria falou sobre não ter começado bem a partida, mas que conseguiu se recuperar durante o jogo:

Eu não comecei o jogo bem, mas consegui me encontrar, isso para mim foi muito importante.

A gente sai com o sentimento de que o grupo tem muito a demonstrar, precisamos ajustar uma coisa outra tem muito a evoluir.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por QG do Vôlei (@qgdovolei)

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos: