A Seleção feminina de Vôlei do Brasil acabou derrotada nesta quinta-feira (29), pela última semana da Liga das Nações. O revés foi diante de um surpreendente Canadá.
A seleção da América do Norte aproveitou os inúmeros erros do Brasil, vencendo o confronto que inclusive teve uma virada e depois decisão no tie-break
Rosamaria destaca luta

De fato, após a derrota, Rosamaria, um dos grandes nomes do elenco, falou sobre o resultado negativo e fez questão de ressaltar a luta da seleção para forçar um tie-break:
Fica o sentimento de luta, mas temos muito o que melhorar. Hoje ficou claro, mais uma vez, que precisamos de todas as jogadoras. Saímos de uma situação difícil, levamos o jogo para o tie-break, mas não foi suficiente. Agora é buscar a classificação contra a Turquia”, afirmou Rosamaria.
Muitos erros levam o Brasil até o revés
A Seleção Brasileira até começou bem, venceu o primeiro set de forma bem apertada por 30 x 28. Em seguida, a equipe comandada por José Roberto Guimarães sofreu uma surpreendente virada, perdendo os sets seguintes por 25 x 22 e 25 x 23.
O Brasil reagiu no quarto set e venceu o período por 25 x 21, forçando assim um tie-break. No momento decisivo, a seleção do Canadá foi melhor e conseguiu superar o time brasileiro por 17 x 15.
CANADÁ VENCE O BRASIL NA VNL! ?
O Brasil ?? sofreu a sua primeira derrota na terceira semana da Liga das Nações de Vôlei Feminino, na Tailândia ??
A seleção, em sua pior exibição no torneio, perdeu para o Canadá ?? por 3 sets a 2 (28×30, 25×22, 25×23, 21×25 e 17×15).
?:… pic.twitter.com/D0843sDuds
— Piu Esportes (@piuesportes) June 29, 2023
A Seleção Brasileira encontrou poucos destaques nesse duelo, Gabi foi a maior pontuadora da equipe com 20 pontos, seguida por Thaísa com 17.
Situação na Liga das nações e próximos jogos
O Brasil segue na terceira colocação na tabela da Liga das Nações, atrás de Estados Unidos e Polônia. São sete triunfos em dez jogos, com 21 pontos conquistados. Do outro lado, o Canadá ocupa a oitava colocação e ainda sonha com uma vaga na próxima fase da competição.
O Brasil retorna a quadra nesta sexta-feira (30). O próximo duelo é diante da complicada Turquia, o jogo começa às 10h30 (horário de Brasília).