O Praia Clube conquistou a Copa Brasil de Vôlei neste domingo (4), após vencer o Gerdau Minas na grande decisão, por 3 sets a 2.

Com o título, a equipe mineira alcançou um feito que, até então, apenas quatro equipes haviam conseguido: o de vencer todas as competições nacionais. São elas a Superliga de Vôlei, a Copa Brasil e a Supercopa.

Entre as equipes de vôlei masculino, apenas o Sada Cruzeiro e o extinto Vôlei Taubaté conseguiram conquistar as três competições. Já entre as equipes femininas, Sesc Flamengo e Gerdau Minas têm os três títulos.

Veja abaixo quais equipes venceram todas as competições, assim como o Praia Clube.

Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro é o maior campeão da Superliga Masculina de Vôlei, com oito títulos conquistados. Inclusive, venceu as duas últimas edições da competição.

Na Copa Brasil de Vôlei, o Sada Cruzeiro também é o maior campeão, com sete títulos conquistados. Inclusive, venceu a edição de 2023.

Por fim, venceu a Supercopa cinco vezes. A competição é disputada entre o vencedor da Superliga e da Copa Brasil. O último título da equipe mineira foi em 2022.

Vôlei Taubaté

A equipe paulista tem dois títulos em cada uma das competições. Venceu a Superliga Masculina nas edições 2018/19 e 2020/21. Já a Copa Brasil veio nos anos de 2015 e 2017. Por fim, levou a Supercopa em 2019 e 2020.

Sesc Flamengo

Com 12 títulos, a equipe rubro-negra é a maior vencedora da Superliga Feminina de Vôlei. No entanto, não vence a competição desde a temporada 2016/17.

Na Copa Brasil, são quatro títulos, sendo o último em 2020. E a Supercopa teve o Sesc Flamengo como campeão em três edições seguidas, 2015, 2016 e 2017.

Gerdau Minas

O Gerdau Minas tem cinco títulos na Superliga Feminina, sendo o primeiro na temporada 1992/93, antes da mudança para o atual formato da competição. O último título veio na temporada 2021/22.

Na Copa Brasil, a equipe mineira ficou com a taça em três anos, 2019, 2021 e 2023. Por fim, venceu a Supercopa no ano de 2023.

Praia Clube

O Praia Clube começou a aparecer no cenário do vôlei nacional em 2017, quando foi campeão da Superliga Feminina, na temporada 2017/18. E alcançou novamente o topo na última temporada, 2022/23.

A Copa Brasil veio neste ano, enquanto, na Supercopa, são quatro títulos. Porém, em três deles, a equipe mineira não venceu a Superliga Feminina.

No ano de 2019, o Praia Clube disputou a Supercopa porque foi vice-campeão na Superliga Feminina, em 2018/19, e vice na Copa Brasil, em 2019, ambos diante do Minas.

Em 2020, a equipe mineira estava na liderança da Superliga quando a competição foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. E também foi vice na Copa Brasil, novamente perdendo para o Minas.

Por fim, em 2021, o Praia Clube foi vice-campeão da Superliga Feminina, na temporada 2020/21 e na Copa Brasil, em 2021. E mais uma vez perdeu para o Minas.