Bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira, Paula Pequeno construiu uma carreira de sucesso tanto em clubes quanto na equipe nacional. No entanto, muito além do que os torcedores poderiam pensar, Paula revelou, em entrevista, que as dores que acompanham essa trajetória de sucesso são impensáveis. Veja mais a seguir.

Paula Pequeno revela detalhes sobre desafios na Seleção Brasileira

Paula Pequeno é a única brasileira eleita MVP dos Jogos Olímpicos
Paula Pequeno é a única brasileira eleita MVP dos Jogos Olímpicos

Paula Pequeno foi uma das jogadoras de vôlei que marcaram dois ciclos olímpicos com medalhas de ouro nos Jogos de 2008 e 2012. Dentro da Seleção Brasileira conquistou alguns dos títulos mais importantes, como o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, sediados em Guadalajara, México.

Ao longo da carreira de um atleta sempre há o risco de lesão e dores no dia a dia. A vida de Paula não foi diferente, sofrendo com dores diárias nos treinamentos ou mesmo em partidas por clube e Seleção. Algumas tão importantes como em Jogos Olímpicos.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Paula Pequeno abre o jogo sobre desafios no esporte: “Uma vida de intensidade e extremos”

Divulgação
Divulgação

Eu me levantava para ir ao banheiro quase rastejando. Sem condições nenhumas. Nestes momentos, percebe-se o que o atleta faz pelo esporte quando ama verdadeiramente.

Essa é a nossa realidade: uma vida de intensidade e extremos. São inúmeras lesões das quais as pessoas nem imaginam. Às vezes, jogando com lesões, enfrentando uma dor que pessoas normais não têm ideia. – disse Paula Pequeno.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: