Um dos esportes mais vistos no Brasil é o vôlei, com isso, os melhores times do país são acompanhados de perto. Confira o onde assistir a final da Superliga Feminina de Vôlei, entre Praia Clube x Minas, que repetem a decisão de 2023, mostrando a força dos times mineiros no cenário nacional.

Onde assistir a final da Superliga Feminina de Vôlei?

  • Data: 21 de abril, domingo
  • Hora: 10h (horário de Brasília)
  • Local: Ginásio Geraldão, em Recife
  • Onde assistir: Globo (TV Aberta) e Sportv (TV Fechada)

Hegemonia mineira na Superliga Feminina

Está será a quinta vez final consecutiva na Superliga entre os times mineiros, sendo três títulos para o Minas e um para o Praia Clube, que busca o bicampeonato. Desde a temporada de 2017/18, as equipes mineiras decidem os troféus no torneio nacional, mostrando uma hegemonia que não era vista desde Rio de Janeiro e Osasco.

Como vem o Praia Clube para a final?

O Praia Clube é o atual campeão e deseja o bicampeonato consecutivo, algo inédito para o clube. O time começou a edição de 2023/24 desacreditado com muitas saídas, elenco estável e derrotas sofridas. Assim, o treinador balançou no cargo depois de resultados ruins na fase regular.

O time mineiro encerrou a primeira fase em quarto lugar com 45 pontos, com 16 vitórias e seis derrotas. Nos playoffs, derrotou o Sesi Bauru em um confronto duro que durou três partidas. Na semifinal enfrentou um dos favoritos ao título, o Sesc Flamengo, que liderou a primeira fase, mas conseguiu fechar em duas vitórias avassaladoras.

Sofya Kuznetsova é o destaque do time com 492 pontos na edição, sendo a que mais pontua entre todas as atletas da Superliga.

Como vem o Minas para a final?

O Minas vem mordido por perder a final da Superliga da temporada anterior para o próprio Praia Clube. No entanto, já venceu o rival em diversas oportunidades e até outras finais de campeonatos.

O Minas manteve a base, acrescentou talentos e trabalho para voltar a final. Desta forma, na primeira fase terminou em terceiro lugar com 48 pontos, 15 triunfos e sete derrotas. Nos playoffs, passou pelo Fluminense me dois jogos nas quartas de final, na semifinal despachou o Osasco por dois placares de 3 sets a 1.

Kisy é o destaque do time com 450 pontos na edição, sendo uma forte arma durante as partidas e uma das esperanças da Seleção Brasileira nas Olimpíadas, já que foi convocada e é nome certo nas listas.

Possível escalação de Praia Clube x Minas para a final

Praia Clube: Claudinha, Adenízia Silva, Milka Marcília, Monique Pavão, Sofya Kuznetsova, Kasiely Clemente
Minas: Jenna Gray, Thaisa, Júlia Kudiess, Kisy, Pri Daroit, Yonkaira Peña