Jaqueline é um dos grandes nomes de sua geração no vôlei brasileiro. Atualmente, com 39 anos, a ponteira retornou às quadras após dois anos sem atuar profissionalmente.
Jaque participou das maiores conquistas da história do vôlei feminino brasileiro nas Olimpíadas. A jogadora participou dos jogos de 2008 e 2012, quando o Brasil conquistou duas medalhas de ouro.
Hoje faz 11 anos de um momento que a gente sabe que tá guardadinho no 💖 de vocês. 🥹🏐
O bicampeonato olímpico do @volei feminino! #Londres2012 🥇🥇 pic.twitter.com/AY9c5fiP2Z
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) August 11, 2023
Jaqueline não descarta possível retorno à Seleção Brasileira
De fato, mesmo após dois anos parada, Jaqueline segue em boa forma e agora retornou ao vôlei profissional, para atuar pela equipe do Campinas.
Comemorando esse retorno, Jaque concedeu entrevista ao programa Bola da Vez da ESPN. Durante a conversa, a bicampeã olímpica não descartou a possibilidade de um retorno à Seleção Brasileira:
É o que eu falo. Todo mundo me pergunta: ‘Jaque, você vai se aposentar?’ Eu nunca falei em aposentadoria. Eu simplesmente parei. Parei e fiquei na minha, e continuei me divertindo nas redes sociais, como todo mundo viu. Mas assim, se eu estiver bem fisicamente, se eu estiver pronta para estar lá, eu não vou falar para você que eu não vou estar, porque às vezes eu falo pra você que não vou estar e chega amanhã e estou lá.
JAQUE NO CAMPINAS!
A ponteira bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho, de 39 anos, foi anunciada oficialmente no Campinas Vôlei.
Seu último clube havia sido Osasco/São Cristóvão Saúde na temporada 2020/21. pic.twitter.com/ZvcxEz9Ndf
— Portal da Superliga (@portalsuperliga) July 20, 2023
Jaqueline ainda comentou sobre participar de mais uma edição dos jogos olímpicos, vale lembrar que atualmente a jogadora tem 39 anos:
Se tiver que acontecer, eu estou disposta a tudo hoje. Se eu estiver bem fisicamente, quero estar lá sim. Quem não quer estar na Olimpíada? Quem não quer estar ajudando? Qualquer coisa. Se quiser me colocar levantando eu vou. É isso. Eu quero poder passar o meu melhor, entendeu? Se eu estiver lá para passar o meu melhor, está tudo certo para mim.
Vá além do mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Gabriel Medina: biografia, títulos mundiais e curiosidades no surf
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.