Você já imaginou um atleta histórico do seu time do coração ter escolhido outra profissão? Hoje o Esportelândia te conta um ídolo do São Paulo FC que quase virou jogador de vôlei. Recentemente, o jogador de futebol Richarlyson também aventurou-se nas quadras de vôlei.

Ídolo do São Paulo FC releva que quase virou jogador de vôlei

Em entrevista ao podcast Denilson Show, Zetti abriu sua intimidade ao contar que a carreira vitoriosa poderia ter seguido outro rumo. O tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994 e jogador histórico do Tricolor Paulista, revelou que por pouco não virou jogador de vôlei.

Com 13 anos e 1,85 de altura, o jogador começou a chamar atenção. Após fazer teste de voleibol em Campinas, Zetti foi aprovado e chegou a competir. Porém, o caminho a ser percorrido era outro.

Fui fazer uma peneira em Campinas e passei, fiquei treinando por dois meses. Vôlei era um esporte que era meio descartado na época, não era pra todo mundo. Tinha uma discriminação no vôlei naquela geração.

O futebol veio na sequência. Eu jogava bem vôlei, tinha coordenação com as mãos, jogava futebol também na cidade. E na sequência, uns amigos me levaram para fazer uma peneira no Guarani e eu passei.

Em seis meses, eu perdi 10kg, virei um atleta e aí foi legal. Eu era infantil, mas já estava formado e pronto para jogar. E o Zetti surgiu nessa fase no Guarani.

Se você curte vôlei, está no lugar certo! Acesse mais esses conteúdos sobre o esporte: