Gabi Guimarães vive uma de suas melhores temporadas na Europa. Em seu primeiro ano no Conegliano, a capitã da Seleção Brasileira venceu todos os títulos que disputou até o momento.
No entanto, esse grande número de partidas pode acabar custando algumas semanas com a Seleção Brasileira na Liga das Nações (VNL).
Em entrevista ao Volleylove GR ainda em março, a ponteira comentou que a prioridade do ano é o Mundial de vôlei e que gostaria de descansar na VNL. Algo que vai contra o último comentário de Zé Roberto sobre o torneio.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Zé Roberto espera Gabi Guimarães no Rio de Janeiro para a VNL
Em entrevista ao O Globo, Zé Roberto Guimarães afirmou que Gabi quer estar presente na Liga das Nações, mas que talvez não jogue na primeira semana do torneio.
Temos de tomar muito cuidado com ela. Mas a Gabi quer participar da VNL. Eu acho que isso pode ser legal, o fato de ela querer estar junto com a gente. No Rio, ela estará com o time e talvez não jogue. É importante ela estar junto com as meninas, com a torcida.
Zé também destacou que a ponteira é um exemplo como capitã e que sua presença seria importante para passar sua experiência vencedora para o grupo.
A Gabi é a nossa capitã, uma jogadora que é espelho. As atitudes, o comprometimento… é um ícone muito importante para nosso time e para os times onde atua.
Seria importante ela estar e treinar com o grupo, ajudando a orientar, passar as coisas que aprendeu. Ela agrega muito no olhar, no sentimento, no tato.

A fala de Gabi Guimarães em março
Durante a entrevista com a Volleylove GR, a capitã da Seleção Brasileira destacou que vem de uma sequência muito pesada de jogos desde a última Olimpíada e o início dos trabalhos com o Conegliano.
Vou conversar com o Zé Roberto e vamos fazer um cronograma juntos. Estamos vindo de quatro anos de preparação para Paris 2024, os Jogos de Paris foram super pesados.
Agora no Conegliano eu tive somente uma semana entre o fim da Olimpíada e o início da temporada de clubes, porque era um time totalmente diferente, com novas jogadoras.
Em seguida, Gabi destacou que quer estar na Seleção, mas que também espera descansar e disputar pelo menos o Mundial, algo que não bate muito com a última fala de Zé Roberto sobre a VNL.
Sabemos que a Liga das Nações (VNL) neste ano começa um pouco mais tarde, então espero descansar mais, tenho certeza de que, conversando com o Zé, ele vai entender.
Ele é sempre super compreensivo e entende que precisamos de uma pausa porque temos um objetivo muito importante neste ano, que é o Campeonato Mundial. Mas com certeza quero estar na Seleção e jogar pelo menos o Mundial.

A ótima relação entre Zé Roberto e Gabi Guimarães
Apesar das últimas declarações no mínimo conflitantes, a relação de Gabi e Zé é muito boa. O treinador constantemente elogia a postura da capitã e todo seu esforço pela Seleção Brasileira.
Assim como Gabi, que sempre comenta com muito respeito e carinho sobre o comandante. A ponteira também destaca que Zé Roberto é compreensivo e tem muito diálogo com o técnico.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- “Me inspira muito”, Gabi Guimarães revela admiração por craque e não é uma brasileira
- “Culpei o Zé Roberto por minha depressão. Ele me testava e eu não reagia”
- Bernardinho abre o jogo sobre problema do vôlei brasileiro: “Precisamos melhorar nisso”
- Thaísa e Nicola Negro desabafam após eliminação do Minas: “Uma coisa vergonhosa”
- Bruninho sobre pior momento da carreira: “Foi um vazio. Perdi o chão e a paixão pelo vôlei”