Gabi Guimarães foi o grande nome da Seleção Brasileira que garantiu a medalha de bronze no Mundial de Vôlei Feminino. A capitã fez uma revelação sobre a parte final do campeonato.
O Brasil passou por dois jogos exaustivos consecutivos, perdeu para a Itália em cinco sets e venceu o Japão da mesma forma. Todo esse esforço levou o time ao limite, inclusive Gabi.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Gabi Guimarães revela exaustão após garantir o bronze
Respondendo perguntas em sua rede social, a capitã da Seleção Brasileira foi questionada sobre o que sentiu após o último ponto diante do Japão no Mundial de Vôlei.
Em sua resposta, Gabi revelou que o sentimento foi de alívio e também explicou que o cansaço físico e mental era algo que começava a preocupar. Além disso, a ponteira destacou sua alegria e orgulho da equipe.
Quando a bola bateu no chão, a primeira sensação foi de alívio. O desgaste mental e físico já estava chegando perto do limite. A sequência de jogos foi realmente muito pesada. Depois, veio uma mistura de alívio, orgulho do time e também um pouco de alegria. Afinal, medalha de Mundial é medalha de Mundial.
Ver essa foto no Instagram
Gabi Guimarães é a melhor do mundo?
Após terminar como segunda melhor jogadora do mundo em 2024, Gabi Guimarães fez partidas impecáveis durante a temporada de Seleções.
Já Paola Egonu, eleita a melhor do mundo, não brilhou, apesar do título da VNL e do Mundial, que veio muito pelo conjunto muito forte da Itália.
Após o Mundial, o técnico José Roberto Guimarães colocou sua jogadora como a melhor do mundo.
Gabi deu um show. Se você pegar na posição em que ela joga, o que faz, é um absurdo. O que comandou o time, se dedicou, focou, chamou as outras… absurdo. Eu tenho que tirar o chapéu, porque, além de uma ótima capitã, Gabi Guimarães é a melhor jogadora do mundo disparada.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Nem Giba, nem Maurício! Bruninho abre o jogo e revela seus maiores ídolos no vôlei: “Tem que reverenciar”
- Seleção Brasileira de Bernardinho ultrapassa bicampeã olímpica antes do Mundial de Vôlei
- “O Brasil se irrita nos momentos decisivos”, italiana provoca Seleção de Zé Roberto
- O verdadeiro problema de Bernardinho no Mundial: “Estamos sem esse tipo de jogador na Seleção”
- Problema para Bernardinho! Destaque da Seleção admite drama físico: “Estou sofrendo”