Capitã e referência, Gabi está no seu auge no vôlei. Após cinco anos atuando em grande nível na Turquia, a ponteira da Seleção Brasileira vai mudar de equipe na próxima temporada.
De saída do VakifBank, a estrela do Brasil deve atuar pelo Conegliano da Itália na próxima temporada europeia do vôlei. Antes disso, Gabi tem compromissos vitais pela Seleção, a Liga das Nações e as Olimpíadas.
Gabi explica como o desempenho abaixo do VakifBank ajudou a Seleção Brasileira

A longa temporada de Gabi na Turquia terminou antes do esperado. O VakifBank não chegou às semifinais da Champions League após mais de 10 anos, sempre figurando entre os melhores times do continente.
Eliminada nas quartas de final, Gabi aproveitou o tempo livre para descansar e tratar sua lesão. Isso acabou sendo uma ótima notícia para o técnico José Roberto Guimarães, que pode contar com sua capitã desde o início da preparação em Saquarema.
A jogadora explicou em entrevista ao Webvôlei que obviamente não gostou de encerrar a temporada mais cedo, porém, isso foi importante para descansar:
É muito ruim por uma questão pessoal, pois é claro que queremos jogar todos os campeonatos pelo clube. De certa maneira, foi importante ter esse tempo maior de descanso e chegar um pouco antes, por causa dessa questão da preparação do joelho.
Também é bom ter um tempo maior para pensar primeiro na Liga das Nações, que vai ser uma competição muito importante, mas principalmente para os Jogos Olímpicos, pois temos um tempo muito curto de preparação”, declarou Gabi.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Após título, Rosamaria enaltece temporada marcante no Japão: “Aprendi todos os…”
- Sem previsão de alta! Veja o quadro de Pampa, campeão olímpico de vôlei
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”